FAMOSOS

Jessica Córes afirma que precisou aprender a nadar para viver sereia em série: "Não podia perder essa personagem"

'Cidade Invisível' está disponível na Netflix desde a última sexta-feira (05/02)

Jessica Córes interpreta a personagem Mãe D'Água - Reprodução/Instagram
Jessica Córes interpreta a personagem Mãe D'Água - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 08/02/2021, às 10h12

A atriz Jessica Córes comenta sobre sua personagem na série 'Cidade Invisível', da Netflix, e comenta, em entrevista ao Jornal Extra, sobre sua participação na série, e sobre ter precisado fazer aulas de natação e dança oriental para poder desenhar o movimento sinuoso do corpo embaixo d´'água. 

" Achei lindo eu poder representar a versão contemporânea dessa história. Estou bem cansada de não ver atrizes pretas em papéis de destaque. A gente tem que naturalizar isso". Disse a atriz, que estreou na TV em 'Verdades secretas' (2015) como Lyris.

A personagem uma não deve voltar na segunda temporada da trama: "Ela foi assassinada. Eu adoraria, mas acho que Walcyr Carrasco não vai ressuscitá-la".  

Jessica precisou realizar aulas de natação e dança oriental para poder interpretar a sereia Camila: "Eu não sabia nadar. Fiquei nervosa quando soube que precisaria, mas corri atrás do prejuízo. Não podia perder essa personagem tão especial. Tive muito amor ao construí-la. Camila, a versão humana de Iara, é cantora na região da Lapa".

A personagem se apresenta no Cafofo, onde vive Cuca/Inês, interpretada por Alessandra Negrini, que é dona do bar e é protetora dos seres mitológicos. Iara ou Mãe D'Água, que é sua entidade, faz uma ponte entre o mundo visível e o subterrâneo, no qual ajuda o detetive EEric (Marco Pigossi) e desvendar a morte de sua mulher, Gabriela (Julia Konrad):

"Carlos Saldanha (criador da série) brincava no set, quando alguma coisa sumia, que era culpa do Saci! Eu me amarro nessa coisa lúdica! Ainda criança, me divertia com essas histórias folclóricas. Eu assinava Jessica Monteiro. Mas é tão batido! Com todo respeito. Aí resolvi usar Córes, para homenagear minha mãe. É como se chamava, também, um rio da Espanha que secou, não existe mais", finalizou a atriz.