FAMOSOS

Ex-Ken Humano, Jessica Alves faz cirurgia de mudança de sexo: "É tão bom ser mulher"

Apresentadora revelou sua transsexualidade em 2020, e passou por procedimento na Tailândia

Jessica Alves - Reprodução/Instagram@jessicaalvesuk
Jessica Alves - Reprodução/Instagram@jessicaalvesuk

Redação Publicado em 19/02/2021, às 07h46

Recentemente, Jessica Alves afirmou que havia passado por uma cirurgia de "mudança de vida". Agora ela revelou que a operação que foi fazer na Tailândia foi de redesignação sexual, mais conhecida como mudança de sexo.

Jessica ficou internacionalmente conhecida como "Ken Humano", e revelou sua transsexualidade em janeiro de 2020. Ela já passou por mais de 80 cirurguas plásticas, e disse à Quem que esse foi o procedimento mais importante de sua vida.

A cirurgia aconteceu nessa quarta-feira (17), em Bangkok, na Tailândia, levou aproximadamente 6 horas, e foi realizada com o famoso Dr. Kamol Pansritum no Kamol Cosmetic Hospital. A apresentadora pagou aproximadamente R$ 104 mil pela operação.

"Adoro a minha vagina nova. Está um pouco inchada, mas é muito bonita. Agora posso começar minha nova vida como uma mulher feliz. Eu renasci, essa é a verdade. Foi uma cirurgia de renascimento, para mim. Graças a Deus que tenho uma família maravilhosa no Brasil que me ama tanto, que me apoia. Eu já me sinto realmente uma outra pessoa. Só tinha que fazer esse procedimento para finalizar. É tão bom ser mulher!", disse Jessica.

Ela continua: "Em três meses, poderei usá-la sexualmente! Minha nova vagina definitivamente me dará confiança para namorar e ter intimidade com alguém."

Entenda o procedimento

O procedimento é chamado de Vaginoplastia Peniana-Peritoneal. Segundo ela, foi utilizado seu revestimento abdominal (peritoneal) para se criar a vagina. A técnica também é utilizada em mulheres biológicas que nasceram sem canal vaginal: "Fui a este hospital porque é um dos melhores do mundo para pessoas trans. O tecido peritoneal utilizado é muito parecido com o da vagina, pois é elástico e autolubrificante. Esta técnica moderna não exige uma vida inteira de dilatação, ao contrário das outras opções de inversão peniana ou uso do cólon. O procedimento usa uma pequena quantidade de inversão peniana combinada com uma passagem do peritônio para fazer o canal vaginal."

Os lábios externos da nova vagina foram criados com tecido peniano, e não deixou cicatrizes visíveis: "Eu me sinto ótima quando me olho no espelho. Minha vida vai ser muito melhor porque me sinto bonita, agora. Voltarei para Londres em seis semanas, e mal posso esperar para ir às compras porque havia tantas roupas que não poderia usar por causa do meu pênis.Isso me deixava muito constrangida e chateada, mas agora posso finalmente ser eu mesma."

Reprodução/Instagram@jessicaalvesuk