FAMOSOS

Thammy Miranda entrega denúncia contra Lumena do BBB 21 ao Ministério Público

Vereador repudia ato de racismo contra Carla Diaz

Thammy Miranda e Lumena - Reprodução/Instagram@thammymiranda, @lumena.aleluia
Thammy Miranda e Lumena - Reprodução/Instagram@thammymiranda, @lumena.aleluia

Redação Publicado em 19/02/2021, às 07h19

Após ter mostrado indignação nas redes sociais com o discurso de Lumena à Carla Diaz dentro da casa do BBB 21, o vereador de São Paulo Thammy Miranda disse que iria chamar seus advogados para ver se poderia processar a baiana por ter falado que Carla é "toda cagada em sua branquitude de merda".

Em conversa com a coluna da Fábia Oliveira, Thammy disse que já enviou um ofício ao Ministério Público do Rio de Janeiro denunciando a psicóloga por ato de racismo contra Carla Diaz.

"Ontem mesmo (quarta-feira) já enviei um ofício ao MP. Não é só o Thammy político que está fazendo isso e sim o cidadão. Me senti mais que ofendido. Eu me senti no dever de chamar atenção pra isso. Se a Carla Dias tivesse falado: 'negritude de merda', ela sairia presa no BBB. A mesma responsabilidade que devemos ter com os negros, devemos ter com os brancos, porque não é sobre cor, é sobre ser humano."

Thammy também pretende processar Lumena na esfera cível, e pretende doar a indenização, caso ganhe, para entidades de combate ao racismo. No documento enviado ao MP, Thammy diz que: "Não se trata de cogitar, como tem sido veiculado, o 'racismo reverso', hipótese já afastada pelo judiciário, mas de perigoso incitamento a comportamentos agressivos e humilhantes em relação a pessoas de raças diferentes. De incitamento à prática de atos de convulsão social, pois aos racistas tal frase dá munição para se auto-justificarem."

Ele também afirma que "a participante em questão trouxe para o programa de repercussão nacional todo o desrespeito, desinformação e agressividade que tem sido objeto de preocupação nas redes sociais."

"Ela é um lixo de ser humano, é surreal o que ela está fazendo. Eu nunca conheci na minha vida um ser humano tão podre. Se essa não for a verdade dela, a edição do reality show está fazendo dela um monstro", finaliza o vereador.