FAMOSOS

Jayme Monjardim fala sobre desfazer casa da mãe, Maysa, para virar museu: "Difícil, mas importante"

Filho da cantora, que morreu em 1977, transferiu a propriedade para a Prefeitura de Maricá, no Rio

Jayme revelou ter mostrado cerca de 20 mil documentos para a Prefeitura - Reprodução/Instagram/@jaymemonjardim
Jayme revelou ter mostrado cerca de 20 mil documentos para a Prefeitura - Reprodução/Instagram/@jaymemonjardim

Redação Publicado em 14/07/2021, às 10h58

O diretor de cinema, Jayme Monjardim, falou sobre a decisão de desfazer a casa da mãe, a cantora Maysa (1936-1977), para virar um museu, e revelou ter mostrado cerca de 20 mil documentos da propriedade para a Prefeitura de Maricá, no Rio de Janeiro.

Em entrevista à imprensa, Jayme comentou sobre o processo: "Para mim, é uma decisão muito difícil, mas, por outro lado, uma decisão muito importante, que é deixar isso (a casa). São 20 mil documentos que eu mostrei para eles, de coisas da minha mãe aqui, textos inéditos, cartas, músicas, fotos e tanta coisa bonita, que eu falei: não podem ir embora comigo."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fabiano Horta (@fabianohorta_oficial)

 

"Acho que isso tem que ficar para Maricá, que é o lugar onde ela mais se sentiu feliz", disse ele, no momento da assinatura simbólica do contrato. Já nas redes sociais, ele homenageou a mãe ao publicar uma foto em que aparece criança, sentado em seu colo: "Mãe, hoje vou entregar a energia da nossa casa de Maricá para todos. Nós dois seguiremos juntos em nossa jornada de entender, compreender e decifrar os códigos dessa nossa vida aqui na terra e você aí me ajudando a entender a essência da vida e das pessoas."

"Todos poderão te conhecer melhor, te sentir e compartilhar com tua história novas sensações e sentimentos. Maricá agora é de todos os amantes de Maysa e da música e da vida. Beijos, mãe", completou o diretor. O colunista do O Globo, Ancelmo Gois, disse que aideia do prefeito da cidade é poder fazer um circuito cultural, que percorra as casas, que já foram adquiridas pelo município, de outros moradores como Beth Carvalho, Darcy Ribeiro e Oscar Niemeyer

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jayme Monjardim (@jaymemonjardim)