Jamie Spears, pai de Britney Spears, emitiu nota por meio de sua equipe de advogados
Redação Publicado em 30/09/2021, às 10h32 - Atualizado às 10h44
O pai da cantora Britney Spears, Jamie Spears, se pronunciou pela primeira vez após o afastamento da tutela da cantora, decidido em uma sessão judicial sancionada na última quarta-feira (29/09). Ele emitiu a nota através de seus advogados.
Ele foi retirado da tutela de sua filha durante uma audiência em Los Angeles, após uma longa batalha legal desde que Britney foi colocada sob o ordenado em 2008, após sofrer um colapso mental no ano anterior. Essa era uma demanda da campanha #FreeBritney, corroborada pela própria artista em seu depoimento ao juízo em julho.
Brenda Penny, juíza do caso, determinou que Jamie não servirá mais como conservador dos bens de Britney, o tirando quase de imediato do controle de sua vida financeira “Acredito que a suspensão atende aos melhores interesses do conservador. A situação atual é insustentável", disse a magistrada.
"O sr. Spears ama sua filha Britney incondicionalmente. Por 13 anos, tentou fazer o que era melhor para ela, como conservador e como pai. Isso começou com a concordância em servir como seu tutor, quando ela voluntariamente escolheu esta opção", disse o texto escrito pela advogada Vivian Thoreen, e reproduzido pela "Variety", que também afirmou que foram as decisões pai da artista que a ajudaram a se "reerguer na carreira e restabelecer um relacionamento com seus filhos".
Em seguida, o texto diz que Jamie teve que "morder a língua" para não responder aos "ataques falsos" que recebeu durante os anos de conservadoria, pois ele sempre agiu para "ajudar um familiar a lidar com problemas de saúde mental".
"Tais fatos tornam o resultado da audiência de ontem ainda mais decepcionante e, honestamente, uma perda para Britney. Respeitosamente, o tribunal errou ao suspender o sr. Spears e colocar um estranho em seu lugar para administrar a propriedade dela e estender a mesma tutela que Britney implorou ao tribunal que fosse encerrada", garantiu o documento endossado por Jamie, que também afirmou que ele continuará a "zelar pelos melhores interesses da filha".
"Sr. Spears ama sua filha Britney incondicionalmente. Por treze anos, ele tentou fazer o que era melhor para ela, seja como conservador ou como pai. Isso começou com a concordância em servir como seu tutor quando ela voluntariamente optou por esta opção.
Isso incluiu ajudá-la a reviver sua carreira e restabelecer um relacionamento com seus filhos. Quem já tentou ajudar um membro da família a lidar com problemas de saúde mental, pode apreciar a enorme quantidade de preocupação diária e trabalho que isso exige.
Para Spears, isso também significava morder a língua e não responder a todos os ataques falsos, especulativos e infundados a ele por parte de certos membros do público, da mídia ou, mais recentemente, do próprio advogado de Britney. Esses fatos tornam o resultado da audiência de ontem ainda mais decepcionante e, francamente, uma perda para Britney.
Respeitosamente, o tribunal errou ao suspender o Sr. Spears, e colocar um estranho em seu lugar para administrar a sua propriedade e estender a mesma tutela que Britney implorou ao tribunal para que fosse encerrada. Novamente, foi o Sr. Spears quem tomou a iniciativa de arquivar a petição para encerrar a tutela quando nem o ex-advogado de Britney nomeado pelo tribunal, nem seu novo advogado privado fariam isso.
Foi o Sr. Spears quem pediu ao tribunal na audiência de ontem para encerrar imediatamente a tutela, enquanto o atual advogado de Britney argumentou contra ela. Apesar da suspensão, o Sr. Spears continuará a zelar pelos melhores interesses de sua filha e a trabalhar de boa fé para uma resolução positiva de todas as questões”
O caso de Britney Spears ganhou corpo neste ano, quando ela fez um depoimento devastador contra seu pai em uma audiência realizada em julho. Ela pediu que a tutela fosse finalizada e alegou abusos de Jamie durante os 13 anos de conservadoria. "Estou traumatizada. Não estou feliz, não consigo dormir. Só quero minha vida de volta", relatou na ocasião.
Dias depois, em novo pedido à justiça norte-americana, a cantora chamou Jamie de "ameaçador" e "assustador" para tentar convencer os juízes. O advogado de Britney, Matt Rosengart, entrou com o pedido para remover Jamie como o conservador do patrimônio da artista, indicando o contador público Jason Rubin para ocupar o lugar.
Na sequência, um ex-empresário da artista divulgou áudios de mensagens de voz enviados por ela no passado, falando sobre sua situação. Sam Lutfi, que trabalhou com a estrela pop nos anos 90, e foi tido pela família dela como um dos responsáveis pelo colapso nervoso sofrido por ela.
Em setembro, Britney anunciou seu noivado com o personal trainer Sam Asghari nas redes sociais. Ela surgiu exibindo seu novo anel de diamantes em um registro, e publicou vídeos em seu Instagram ao lado de Sam, fazendo graça enquanto mostrava o anel: "Não consigo acreditar", escreveu ela na publicação.
Com a cantora retomando aos poucos sua vida, Jamie se viu pressionado e pediu para a justiça norte-americana encerrar a tutela da filha. As informações publicadas pela rede NBC, deram conta que o pai de Britney encaminhou o documento para o juizado, dizendo que ela "tem o direito que a justiça considere seriamente se essa tutela realmente ainda é necessária".
Desde que a campanha #FreeBritney ganhou força, diversos documentários foram produzidos para corroborar as acusações contra Jamie: o último deles, "Britney x Spears", foi lançado um dia antes da audiência decisiva que afastou o pai da cantora da conservadoria.
COLUNISTAS
Danni Cardillo
Alguns amam, outros, odeiam: os polêmicos pelos pubianosPop Listas!
5 famosas que já falaram sobre sexo anal