FAMOSOS

Ivete Sangalo diz que é a favor do adiamento do carnaval e promete: “Venho pintada e livre”

Cantora ressaltou a importância de ficar em casa para se prevenir do novo coronavírus

Ivete Sangalo falou sobre o adiamento do carnaval - Foto: Reprodução/ Instagram
Ivete Sangalo falou sobre o adiamento do carnaval - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 14/10/2020, às 07h34

Um dos maiores nomes do carnaval brasileiro, Ivete Sangalo contou que não vê a hora de “liberar a energia” na folia.

Ao falar sobre o Carnaval 2021, que foi adiado para julho por conta da pandemia do novo coronavírus, a cantora brincou dizendo que quer ir para a avenida “pintada e livre”:

“Eu acho que a gente vai ter que respirar fundo, guardar essa energia que a gente tá, que tá virando uma bola… E aí, mermã, quando tiver esse Carnaval, pelo amor de Deus, eu venho pintada, sem figurino pra apertar meu corpo, eu vou ficar livre”, disse ela, à revista Quem.

À publicação, Ivete contou que está empolgada com a festa, mas que entende a importância da prevenção no momento e o adiamento da folia.

“Nossa sorte é que esse reino é polimonárquico, nós temos muitas rainhas e muitos reis, o que gera um cuidado ainda maior com a nossa festa, com o nosso reino. Esse reino é importantíssimo pra nós. Mas, acima de tudo, quem povoa o nosso reino… Esses são prioridade. Então, eu acho que é um consenso, embora estejamos tristes e o trabalho está sendo postergado, porque é uma crise sem dúvida nenhuma. Nós temos consciência do tamanho que é a responsabilidade de você abrir uma exceção para a festa que mais aglomera. Eu acho que seria incoerente com a ideia do coletivo artístico, os últimos pleitos que a gente tem feito para as pessoas ficarem em suas casas”, opinou.

“Seria muito antagônico a gente falar ‘vá pra rua’ porque é conveniente, porque é a festa em que eu vou estar brilhando. Na dos outros, você não brilha, mas aqui eu quero brilhar. Não acho isso. Eu acho que existem pessoas que têm capacidade de discernimento e também compreensão dos fatos que podem reger isso e nos acenar quando é possível que isso aconteça com a segurança de todos, inclusive de nós mesmos. Mas, acima de tudo, do público. Porque eu posso estar cercada de condições de segurança, de higiene sanitária, mas o público talvez não. Então isso não é justo”, continuou.

“Enlouqueço se não fizer uma música para o carnaval”

Dona de muitos hits que embalaram o carnaval, Ivete Sangalo contou que fará uma música para a folia no início de 2021:

“Ano passado a gente compôs O Mundo Vai, que é uma música muito gostosa, que eu assumo como uma das minhas favoritas. O Carnaval não pode sentir que houve um desgarre. Então, a gente vai fazendo a música do Carnaval. E, mesmo que ele não exista como festa, ele existe como sentimento. Acho que enlouqueço se eu não fizer uma música pro Carnaval ali em janeiro, fevereiro. Nem que seja pra pular sozinha na sala, dizer ‘Êêêê, tira o pé do chão’. Eu vou fazer”, completou ela.