FAMOSOS

Investigação classifica morte de Naya Rivera como acidental e inocenta empresa que alugou barco para atriz

Autoridades revelaram que Naya se recusou a usar colete salva-vidas

Estrela de 'Glee' sofreu acidente resultando em seu afogamento - Reprodução/Instagram
Estrela de 'Glee' sofreu acidente resultando em seu afogamento - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 30/03/2021, às 10h27

A estrela de 'Glee', Naya Rivera, foi eximida das investigações em torno de sua morte, de qualquer culpa no acidente que resultou em seu afogamento, de acordo com o site The Blast

A morte de Naya foi classificada como morte acidental e a empresa que alugou o barco usado por ela também foi inocentada. As investigações concluíram que a atriz falhou apenas ao não usar o colete salva-vidas enquanto nadava com o filho no Lago Piru, na Califórnia.

Josey, 4, foi encontrado sozinho e com vida dentro do barco no dia 8 de julho de 2020, enquanto o corpo de Naya só foi encontrado no lago, sem vida, cinco dias após desaparecer. Seu filho é fruto de seu relacionamento com Ryan Dorsey, seu ex-colega de 'Glee', de 2014 a 2018.

O The Blast obteve as conclusões das investigações que dizem que foi oferecido um colete salva-vidas à atriz, pelo profissional que alugou o barco de passeio à ela, que 'se recusou a usá-lo'. No documento, ainda há afirmação:

"Foi oferecido o colete salva-vidas à Sra. Rivera pela agência de aluguel de barcos da Parks Management Company, mas ela se recusou a usar e o agente de locação colocou o colete no interior do barco."

"Apesar das alegações de que o barco não estava equipado com suporte de flutuação, estava presente um colete salva-vidas no interior do barco no instante do acidente. Não há nenhum fato demonstrando que a ausência de algum suporte do barco tenha sido responsável pela morte. Acredita-se que ela tenha acabado se distanciando do barco", completou.