Chef e jurado do "Masterchef Brasil" não gostou de ser criticado por questionar a procedência do vírus
Redação Publicado em 13/01/2021, às 12h52
Henrique Fogaça, chef de cozinha e jurado do Masterchef Brasil, usou seu Twitter na manhã desta quarta-feira (13) para atacar seguidores que o criticaram por conta de uma postagem feita em suas redes sociais, onde ele questionou a origem da covid-19.
Ao acessar a área de respostas de Fogaça na rede social, é possível ver várias ofensas a internautas. "Vaca", disse o chef para uma delas. "Dois minutos de porrada? Aguenta? Estou à disposição, seu trouxa", escreveu para outro. "Fala vaca... Quer grama? Tem um monte", comentou a um terceiro.
Os tweets de Fogaça com os xingamentos viralizaram rapidamente no Twitter, e novamente o chef foi duramente criticado. "Com vocês o 'Masterchef' Fogaça, xingando uma mulher por ter cometido o insulto de questionar a celebridade esquentadinha", disse um deles ao compartilhar os prints.
"Eu acho interessante que o Fogaça faz o mesmo tipo de ofensa que a Paola recebe no Twitter", notou outro, citando Paola Carosella, que até a tarde de hoje também era jurada no reality show (e anunciou a sua saída do programa) e recebe insultos por suas posições políticas em favor de questões sociais.
O Henrique Fogaça não cansa de se afundar: depois de disseminar anti-ciência e postar teoria conspiratória e ser duramente criticado por isso, passou a atacar quem o criticava, inclusive com machismo. Bizarro, cara. pic.twitter.com/e6yS959hbp
— De Lucca 🏳️🌈 (@delucca) January 13, 2021
Debating like a chef! :) Alguém faz umas camisetas com essas frases gente :) pic.twitter.com/nNziVk3CVX
— Wilson Gomes (@willgomes) January 13, 2021
Com vocês o “masterchef” Fogaça xingando uma mulher por ter cometido o insulto de questionar a celebridade esquentadinha pic.twitter.com/CGWyA0u4NK
— Pato Cosmonauta (@CosmonautaPato) January 13, 2021
13/01/2021
— ℕ𝕒𝕟𝕕𝕒💫 (@farofasella) January 13, 2021
O dia que Henrique Fogaça demonstrou ser um completo babaca dando respostas totalmente sem noção e sendo pior do que uma criança de 10 anos usando o tt pela primeira vez . fica aqui a minha vergonha por um dia ter admirado e ate ******* ele com a maravilhosa ***** pic.twitter.com/B0tXvgQnHx
gente… o fogaça tiltou pic.twitter.com/QHlmsW3ThB
— lucas paiva (@paiva) January 13, 2021
sobre os últimos tweets nível mlk de 13 anos de henrique fogaça pic.twitter.com/pvrtIKF49V
— babi. (@babisilvech) January 13, 2021
Tô assim com esses twitts do fogaça pic.twitter.com/4Qm84ZWzNY
— Mileia * (@babymileia) January 13, 2021
Fogaça publicou em suas redes sociais um vídeo onde fez questionamentos a respeito da origem da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus e que se tornou uma pandemia global no ano passado.
A pergunta que o chef fez aos internautas foi relacionada a se o vírus teria sido produzido e espalhado de propósito ou não. "Quando começou, o que vocês acham? Que foi acidental? Que eles foram perceber depois de um tempo só que havia um milhão de pessoas rodando o mundo e a doença já se instalando e rondando. Ou você acha que foi proposital?", perguntou.
"Para simplesmente dominar o mercado econômico do mundo, começando pelo Estados Unidos e automaticamente refletindo para todo o mundo", prosseguiu Fogaça. Imediatamente, ele recebeu críticas generalizadas.
Até mesmo ex-participantes do "Masterchef Brasil", como André Rochadel, se manifestaram. "Que desserviço levantar enquete pra teoria da conspiração e alimentar essa loucura", escreveu Rochadel, que participou da edição de profissionais em 2018.
Caíto Mainier, que interpreta Rogerinho do Ingá no popular programa Choque de Cultura, também publicou uma crítica velada a atitude de Henrique Fogaça no Twitter.
Não entendo esses "macho" velho q quer resolver as paradas na porrada. É serio? Dois minutos de porrada? Q q vai adiantar, me fala. Vamos supor que vc bateu no cara. E aí? Aí teu argumento é bom? As pessoas vão te aplaudir e vc passa a ser o Master Chef Soquito, é isso?! Não dá
— Rogerinho do Ingá (@caitomainier) January 13, 2021
COLUNISTAS