FAMOSOS

Helô Pinheiro sobre retomar tratamento: "Só posso me considerar curada após a finalização"

Helô Pinheiro foi diagnosticada com câncer na tireoide recentemente

Apresentadora realizou tratamento contra carcinoma linfático na tireoide - Reprodução/Instagram/@helopinheiro1
Apresentadora realizou tratamento contra carcinoma linfático na tireoide - Reprodução/Instagram/@helopinheiro1

Redação Publicado em 29/09/2021, às 08h07

Helô Pinheiro falou sobre retomar o tratamento contra carcinoma linfático na tireoide, após o adiamento por conta da falta de insumos do único distribuidor no Brasil. 

A apresentadora de 76 anos contou à Quem sobre o tratamento-pós cirúrgico com iodoterapia ter sido adiado por conta da paralisação na produção de insumos pelo Ipen (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares): "O tratamento deveria ter começado no dia 13 de setembro, mas recebi a notícia pelo médico Dr Wilson Ichiki que o IPEN , único distribuidor do insumo no Brasil, estava sem o produto por problemas financeiros e que, sendo assim, meu tratamento havia sido cancelado e estava sem previsão de início."

"Me deixou bastante abalada. Mas sou uma pessoa que aguarda na fé e conformada com tudo que Deus me encaminha. Não é fácil, mas com esperança a gente se acalma", explicou. Helô ainda revela que precisará seguir uma rotina de restrições durante 20 dias, que inclui não pintar as unhas, não tingir os cabelos e não consumir sal.

Ela também diz que reparou nas alterações emocionais após retirar a tireoide, que regula o humor. "O Dr Otavio Curioni, que retirou toda a tireoide, notou a minha instabilidade emocional quando às vezes tenho vontade de chorar sem motivo ou fico irritada. A tireoide regula os hormônios e como tive que retirá-la há necessidade de reposição e já estou fazendo isso com medicamento. Para me ajustar aos momentos que tenho esse tipo de irregularidades emocionais, também rezo."

Helô prosseguiu: Além disso, as pessoas que estão a minha volta têm sido compreensivas e estão me dando força o suficiente para que eu não lembre de coisas tristes. Estou superando bem". A apresentadora afirma que fará o exame de cintilografia, no qual capta imagens da região. 

"Só posso me considerar curada após a finalização do tratamento porque ele que irá relatar através da cintilografia se meu corpo está isento da doença em sua totalidade. Tenho fé em Deus e a esperança", completou.