FAMOSOS

Cacau Colucci relembra câncer em 2016 e desabafa: "Diagnóstico muito difícil"

Cacau Colucci falou sobre importância do diagnóstico precoce

Ex-BBB alertou os internautas sobre a doença ao fazer o desabafo - Reprodução/Instagram/@cacaucolucci
Ex-BBB alertou os internautas sobre a doença ao fazer o desabafo - Reprodução/Instagram/@cacaucolucci

Redação Publicado em 29/09/2021, às 07h56

Cacau Colucci publicou um desabafo nas redes sociais ao relembrar diagnóstico de câncer na tiroide, em 2016, ao compartilhar um registro da época, nesta terça-feira (28/09).

Em seu Instagram, a ex-BBB ainda alertou os seguidores sobre a doença ao publicar o desabafo: "Acredito que muitas de vocês sabem, mas eu tive câncer de tireoide em 2016. Apesar de ter sido um diagnóstico muito difícil, eu segui com todas as etapas do tratamento e venci!  Desde então, essa virou uma causa pessoal para mim. E, a convite da Bayer Brasil, vim compartilhar algumas informações importantes com vocês."

Ela prosseguiu: "Hoje, sabemos que existem tumores causados por mutações genéticas. Para tratá-los, é muito mais eficiente mirar já nessa mutação, assim os resultados são melhores e o processo é menos sofrido para o paciente. Vocês sabiam que já existem medicamentos que fazem justamente isso? São tratamentos chamados “agnósticos”, que tratam a característica genética que deu origem ao câncer."

"Isso faz parte de um conceito chamado “medicina de precisão” que é, vejam só, mais precisa. Um grande avanço feito nos últimos anos foi para o câncer de fusão do gene NTRK, ou seja: pacientes que têm um câncer, provocado por uma mutação no gene NTRK (são mais de 20 tumores causados por essa mutação), podem usar o tratamento agnóstico e ter resultados excelentes! Para saber se o câncer tem essa mutação é preciso fazer um teste genético, disponibilizado gratuitamente."

"Lembre-se: diagnóstico precoce salva vidas! Tenha sempre uma conversa franca com seu médico. Estamos juntos nessa causa!", completou Cacau. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cacau Colucci (@cacaucolucci)