Humorista criticou emissora na web
Redação Publicado em 08/12/2020, às 06h08
O humorista Helio de La Peña usou sua página no Twitter para ironizar a falta de posicionamento público da TV Globo diante das denúncias de assédio moral e sexual envolvendo Marcius Melhem, que nos últimos anos trabalhava como chefe do departamento de humor da emissora.
Na rede social, na última segunda-feira (07/12), o ator e roteirista postou a seguinte frase: “Assédio moral e sexual: Isso a Globo não mostra…”. A postagem caiu como uma bomba na plataforma e muitos internautas reagiram.
Na sexta-feira (04/12), a revista Piauí publicou uma matéria extensa com detalhes dos assédios praticados por Melhem contra a atriz Dani Calabresa e outras funcionárias da TV Globo.
Assédio moral e sexual: Isso a Globo não mostra...
— Helio de La Peña (@lapena) December 7, 2020
De acordo com a publicação, uma das investidas do ator aconteceu em 2017, quando a humorista e Dani Calabresa foi agarrada na saída de um banheiro. De acordo com a reportagem, a atriz foi imobilizada contra a parede, mas conseguiu virar o pescoço para evitar um beijo forçado. Melhem então conseguiu lamber o rosto dela e ainda colocou o órgão genital para fora da calça.
Companheiro de Marcius Melhem por mais de 10 anos na emissora, Leandro Hassum comentou pela primeira vez as denuncias de assédio sexual e moral envolvendo seu ex-parceiro de Zorra Total e outros projetos.
Além dele, vários famosos usaram as redes sociais para falar sobre o assunto e ressaltar a importância da coragem de Dani Calabresa.
Obrigado. Fiz o mínimo, agi e respeitei totalmente o sigilo que as vítimas pediram. A história é muito pesada e traumática para os envolvidos. https://t.co/AJEmvYKJZ6
— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) December 4, 2020
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Conheço toda história mais de ano, qdo @calabresadani me contou. De lá pra cá o que mais teve foi relativização e silêncio de esquerdomacho global defensor do feminismo.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) December 4, 2020
Esse é o feministão que disse que eu devo ser preso e que fazia “humor do bem”.https://t.co/KX0Iw8UKRv
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Dani Calabresa é a pessoa mais engraçada que trabalhei. Fazia rir gravando ou apenas numa conversa jogada fora. Um amor de ser humano, solidária e sempre muito simpática. Ler o que o Melhem fez a ela e outras deu azia, nojo e revolta. Que pague na Justiça e suma da TV.
— GugaNoblat (@GugaNoblat) December 4, 2020