FAMOSOS

Grimes lê Karl Marx em primeira aparição pública após se separar de Elon Musk

Grimes e Elon Musk tiveram um relacionamento de três anos, eles se separaram em setembro

Grimes aparece lendo Karl Marx semanas após se separar de Elon Musk - Foto: Reprodução / Twitter / Instagram
Grimes aparece lendo Karl Marx semanas após se separar de Elon Musk - Foto: Reprodução / Twitter / Instagram

Redação Publicado em 02/10/2021, às 19h34

Grimes e Elon Musk recentemente revelaram que se separaram, após três anos de relacionamento. Desde então, a cantora não apareceu publicamente; ao mesmo tempo, seu ex se tornou novamente o homem mais rico do mundo, com 200 bilhões de dólares na conta.

Neste sábado (02/10), começaram a circular nas redes sociais as primeiras fotos de Grimes após a separação, e nelas, a artista surpreendeu: vestida com uma roupa marrom que remete a figurinos espaciais, ela tinha nas mãos nada menos que o Manifesto Comunista, escrito por Karl Marx.

O que poderia parecer uma provocação ao ex-companheiro, com quem teve um filho -- chamado X Æ A-Xii -- na verdade pode ser um ponto de aproximação: Musk já se descreveu como um "socialista" em entrevistas passadas.

A cantora de 33 anos e o empresário de 50 afirmaram que estão vivendo agora uma relação amistosa, mas, segundo o jornal "The Sun", os bastidores da relação foram conturbados: eles tiveram grandes discussões pouco depois do nascimento filho, em maio do ano passado.

A cantora fez um tweet explicando detalhadamente a escolha do nome da criança, mas acabou escrevendo de forma incorreta o nome do avião preferido do casal, que faz parte das referências usadas.

Musk, então, escreveu um tweet em resposta corrigindo sua mulher, que não gostou da situação. "Estou me recuperando de uma cirurgia, então meus erros podem ser perdoados, mas, droga, isso foi feito para ser profundo", disparou.

Fontes ligadas ao casal também afirmaram que Grimes costumava chamar Musk de "imaturo" por suas atitudes.

Já na semana passada, em tom de ironia, a cantora contou sobre um novo projeto para o site "Page Six": 

"Eu estarei colonizando Europa (lua de Júpiter) separadamente de Elon para a comuna espacial lésbica", disse ela para a publicação. Sua afirmação foi considerada como referência ao contrato de US$ 959,8 milhões entre a NASA e a SpaceX, de Elon, em um projeto que pretende explorar a crosta de gelo da Europa, que poderia ser habitável.