FAMOSOS

Grazi Massafera cita Big Brother e preconceito ao se despedir da TV Globo: “Fui forte e destemida”

Grazi Massafera anunciou nesta quinta-feira (04/11) a sua saída da Globo

Grazi Massafera se despede da Rede Globo, onde fez sua carreira - Foto: Reprodução / Instagram
Grazi Massafera se despede da Rede Globo, onde fez sua carreira - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 04/11/2021, às 10h45 - Atualizado às 10h45

Grazi Massafera confirmou os boatos que circulam desde o começo da semana passada e anunciou a sua saída da Globo. Em um longo texto publicado em sua conta no Instagram, a atriz indicada ao Emmy Internacional (por "Verdades Secretas", 2015) agradeceu a emissora pelo tempo de casa.

"A primeira vez que eu apareci na Globo foi no dia 10 de janeiro de 2005. Aquela garota de 23 anos – que foi praticamente enviada pela mãe para o BBB pra tentar mudar de vida – não imaginava que ser estrela de reality show muda mais a gente que ganhar concurso de Miss. Aquela garota, na verdade, não podia sonhar o que viria a seguir: a Globo me acolheria naquela casa não somente por três meses, mas desde então é meu lar, há 16 anos", começou ela.

Hoje, morro de orgulho de minha trajetória porque aquela repórter do Caldeirão do Huck cresceu e se tornou atriz aos olhos de vocês. E hoje eu posso bater peito e dizer que, com tanta dedicação, sim, eu sou atriz. Sou ainda a garota de Jacarezinho, mas agora também sou a mãe que se jogou em tudo que é personagem. Fui a estreante Thelminha, fui Florinda e até Lívia Noronha. Ah, teve também a Deodora, a Michele, a Lucena, a Ester e, claro, ela, a Larissa. Emendei com a Luciane e fiz mais uma Lívia e, por último a Paloma. Isso sem contar a experiência de apresentar o Superbonita.

Ela prosseguiu: "Tudo isso e muito mais eu sou porque esta casa acreditou em mim e nela eu tive alento, afeto e o incentivo para que eu me superasse. Se foi fácil? Não, não foi fácil. Tive também que enfrentar preconceitos e, em alguns momentos, pensei em desistir. Tal qual a vida fui superando obstáculos e me descobri forte e destemida. Foi com esta garra que fiz personagens e amigos, muitos amigos. Hoje finalmente encerro um ciclo de exclusividade na Globo. Saio cheia de gratidão e sabendo que a Globo pode não ser mais meu endereço, mas pode ser razão de visita".

Por fim, tornou a agradecer: "Muito obrigado a todos da Globo por este ciclo. Nos veremos muito em breve e nos reveremos em todas as memórias que deixo nesta emissora que é parte de mim, de minha história e de meu coração".

Na última segunda-feira (01/11), o jornal "O Globo" já havia indicado a saída de Grazi da emissora carioca. De acordo com as primeiras informações, ela estaria na mira da plataforma de streaming HBO Max, com uma ideia de começar a produzir o que eles estão chamando de "telesséries".

Com o mesmo "esquema" das famosas novelas para a televisão, as produções podem ser gravadas integralmente antes de ir ao ar, sendo um pouco mais curtas que as produções do gênero.

Ainda segundo o jornal, outros nomes como Gabriel Leone, Fabrício Boliveira e Selton Mello também estão para assinar contrato com a plataforma. Desde a novela "Bom Sucesso", que fez muito sucesso recebendo elogios, Grazi não participou mais de nenhuma produção.

Recentemente, ao rebater ataques por um posicionamento político em sua conta no Instagram, a atriz acabou afirmando que deixaria em breve a emissora que abriu as portas para sua carreira. "Não estou do lado da Globo! Inclusive, vou sair em breve. Estou do lado da minha consciência, caráter e humanidade, minha senhora", disse Grazi na época.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Grazi Massafera (@massafera)