Atriz falou sobre o uso indevido de sua imagem na internet
Redação Publicado em 06/04/2023, às 08h33
A atriz Giullia Buscacio, de 26 anos, que interpreta Bruna Schuler na novela Travessia, contou que já teve sua imagem usada em aplicativos de relacionamento sem a sua permissão.
Na história do folhetim, a personagem dela tem a imagem usada de forma criminosa por um pedófilo em suas ações nas redes. Fora da ficção, a artista já teve que “fazer um corre” para alertar seus seguidores de que alguém estava tentando se passar por ela:
“Já aconteceu algumas vezes de pessoas me enviarem mensagens perguntando se eu estava em algum aplicativo de relacionamento, por exemplo, porque estavam usando a minha foto por lá. Não era eu”, contou ela, à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Giullia acrescentou: “Além disso, acontece muito de usarem a minha imagem em anúncios como se fosse eu que estivesse divulgando o produto. Nesses casos, eu costumo sempre alertar os meus seguidores. Felizmente, nunca ocorreu uma situação mais grave em que precisei procurar a polícia, por exemplo”, continuou.
De volta às novelas após três anos, ela contou que ficou surpresa com a repercussão de sua personagem:
“Muita gente tem me mandado mensagens nas redes dizendo que passou por situações parecidas com a da novela. Desde pessoas que estavam conversando com alguém que não era quem dizia ser até situações mais graves e que provocaram traumas profundos. Me sinto orgulhosa de poder fazer um trabalho que traz um alerta tão importante”, comemorou.
COLUNISTAS