Bia Fernandes diz ter sido vítima de “gostosofobia”
Redação Publicado em 05/04/2023, às 10h55
Musa do Vasco da Gama, a influenciadora Bia Fernandes contou que já foi alvo de discriminação e preconceito por “ser gostosa” e ter diversas tatuagens espalhadas pelo corpo.
Ao falar sobre o assunto, ela explicou que já foi reprovada em entrevistas de emprego por ser sensual demais, que as pessoas julgam dizendo que ela aparenta “ter vários homens” e que o marido de uma amiga a classificou como “má companhia”.
“Algumas pessoas acham que eu tenho vários homens. Sou quieta. Quando estou namorando, sou fiel. Teve uma amiga que o marido pediu a ela para se afastar de mim porque eu chamava atenção na rua e tinha cara de mulher fácil. Chorei muito”, revelou.
Bia explicou que a amiga não se afastou, mas a amizade ficou comprometida: “Ela não se afastou, mas acabou que eu dei um tempo na amizade. Não quero ser amiga de uma mulher casada com um cara preconceituoso”, continuou.
A influenciadora ainda disse que as pessoas “acham que ela não é inteligente” por conta do corpo cheio de curvas:
“Já me falaram: ‘pensei que você saberia conversar sobre isso’. Perguntei o motivo e não souberam responder. As pessoas criam um estereótipo. A mulher pode ser inteligente e sensual”, defendeu.
O estereótipo também prejudicou na hora de procurar emprego: “Fui reprovada em várias entrevistas. Não falaram o motivo. Mas tenho certeza que era por causa do corpo e das tatuagens. O preconceito precisa acabar”, pediu.
Ver essa foto no Instagram