Jornalista voltou a comentar polêmica em sua conta no Instagram
Redação Publicado em 05/04/2023, às 11h32
Evaristo Costa voltou a usar seu Instagram na manhã desta quarta-feira (05/04) para ironizar a polêmica envolvendo Virginia Fonseca e Zé Felipe.
O apresentador e jornalista postou um vídeo nos Stories onde um homem é preso com algemas, onde aparece “sou inocente” na legenda, e uma foto nadando em uma piscina, em seu perfil.
“Aquaman que fala?” disse ele na legenda da postagem no perfil, usando a hashtag com a palavra “ocupado”. O jornalista restringiu os comentários da postagem. No perfil “subcelebrities” da rede social, internautas aparecem com opiniões divididas sobre a polêmica.
“Está passando vergonha de todas as formas”, disparou uma pessoa sobre o jornalista. “Saiu da Globo para isso?”, disse outra. “Ele só fez um comentário que muita gente pensa”, comentou outra pessoa, defendendo o apresentador. “E ele mentiu? [risos]”, disse mais uma.
Evaristo Costa usou sua conta no Twitter, na manhã desta quarta-feira (05/04), para comentar uma postagem de Virginia Fonseca e acabou surpreendendo os internautas: o jornalista reagiu ao vídeo no qual a filha mais velha da influenciadora chora ao tomar vacina e pede o colo da babá em vez de recorrer à mãe.
“Já ouviram falar: ‘mãe é quem cria?’”, escreveu Evaristo. A alfinetada dividiu os internautas. Muitos consideraram correto o que ele falou, mas outros criticaram a postura, por ele ter feito a crítica publicamente.
“Já começou o dia falando verdades”, disse um internauta. “Imagina levar um ‘coice’ desses do Evaristo numa quarta de manhã”, brincou outro. “Você mede a criação por um momento de medo e insegurança da criança? Nunca é fácil para uma mãe ver seu filho sofrer, por mais que seja para o bem dela”, comentou outra. “Comentário machista e idiota”, protestou uma quarta.
Já ouviram falar: "mãe é quem cria"?
— Evaristo Costa (@evaristocosta) April 5, 2023
Após a polêmica, Evaristo resolveu se manifestar através de uma enquete no Twitter. Por conta dos xingamentos e críticas pesadas que recebeu dos fãs de Virgínia: “Na sua opinião, qual é a rede com mais gente amargurada, mal-amada, mal-humorada, agressiva, tóxica e sem educação? Vote e justifique se quiser”.
As opções eram Instagram, Twitter, TikTok e Facebook. Nas primeiras horas, Twitter liderava com 73,6%; Instagram 12,6%; Facebook 12% e TikTok 1,8%.
Na sua opinião qual é a rede com mais gente amargurada, mal-amada, mal-humorada, agressiva, tóxica e sem educação? Vote e justifique se quiser.
— Evaristo Costa (@evaristocosta) April 5, 2023
Após toda a repercussão por conta do comentário de Evaristo, Virgínia recebeu várias críticas nas redes sociais. Ela apareceu chorando no Instagram Stories e desabafou:
“De coração, eu não consigo entender por que isso… Por que?”, começou. “Eu tenho 23 anos, amanhã completo 24! Eu só vivo para minha família e para meu trabalho! Para ter que aguentar que ‘mãe é quem cria’ porque minhas filhas tem babás?”, escreveu.
Em seguida, ela fez uma reflexão sobre as mães que precisam deixar os filhos com babás para trabalhar:
“O tanto de mulher que trabalha e deixa os filhos com outras pessoas? Todas essas mães não são mães? Eu não concordo com o que ele [Evaristo] disse, vocês não tem noção do quanto dói ler isso”, lamentou.
“Eu também não peço para concordar, só peço para respeitar. Só quem é mãe sabe como é difícil não se cobrar e agora ver a internet toda me diminuir como mãe, machuca muito”, finalizou.
COLUNISTAS
Danni Cardillo
Prazer no chuveirinho: vem aprender!Pop Listas!
5 famosas que já falaram sobre sexo anal