FAMOSOS

Giovanna Grigio comemora temporada no México e sucesso internacional: "Fui intensa"

Giovanna Grigio ganhou destaque ao protagonizar primeiro papel internacional em "Rebelde", da Netflix

Atriz celebrou representatividade LGBTQIA+ de personagem, Emília - Foto: Reprodução / Instagram @gigigrigio
Atriz celebrou representatividade LGBTQIA+ de personagem, Emília - Foto: Reprodução / Instagram @gigigrigio

Redação Publicado em 18/02/2022, às 09h04

Giovanna Grigio, de 24 anos, está celebrando seu sucesso internacional ao protagonizar seu primeiro papel internacional em Rebelde, da Netflix, além da temporada que passou no México, onde aconteceram as gravações. 

À Quem, a intérprete de Emília, uma das alunas do Elite Way School, conta sobre a experiência fora do Brasil: "Foi demais em todos os sentidos. Foi muito intenso. Tive que aprender um idioma novo para estar lá, fiquei longe da minha família, estávamos no meio de uma pandemia e trabalhando em um projeto que exigia muito de mim."

"Foi superdifícil e lindo demais. Estou muito feliz por ter tido essa oportunidade", disse. Questionada sobre sua passagem pelo país, Giovanna admite que não teve tempo para turistar, além da pandemia. "Eu estava bem focada no trabalho que exigia muito de mim. Comecei a sentir mais saudade do Brasil no final, porque eu estava tão imersa na experiência que só queria viver 100% daquilo na maior intensidade possível. Quis provar todas as comidas, os costumes. Eu fui intensa lá."

A atriz, que vive personagem que se envolve com homens e mulheres, falou sobre a representatividade LGBTQIA+ de Emília: "Acho que ela é natural e faz sentido com os dias de hoje. Não consigo enxergar uma produção que ignora representatividade como realista. Também gosto que o fato dos personagens serem LGBTQIA+ nunca é a grande questão da vida deles, eles têm muitos lados para oferecer."

Grigio afirma que a produção ainda terá uma continuação: "A segunda temporada já está confirmada, então vamos poder ver mais desses personagens, com certeza. Estou bastante empolgada", completou.