FAMOSOS

Giovanna Grigio sobre nervosismo em primeiro trabalho internacional: "Fiquei tão nervosa que travei o pescoço"

Giovanna Grigio estreia em nova versão de Rebelde na Netflix, nesta quarta-feira (05/01)

Atriz contou que precisou aprender a língua espanhola e se mudou para o México - Reprodução / Instagram @gigigrigio
Atriz contou que precisou aprender a língua espanhola e se mudou para o México - Reprodução / Instagram @gigigrigio

Redação Publicado em 05/01/2022, às 10h38

Giovanna Grigio estreia seu primeiro trabalho internacional, nesta quarta-feira (05/01), protagonizando na nova versão de Rebelde, da Netflix. A atriz conta que ficou nervosa no primeiro dia de filmagens, por não se sentir segura em falar em espanhol. 

Em entrevista à Vogue, Grigio revela que teve apenas pouco mais de um mês para se preparar para a novela, além de se mudar para o México. Ela teve dificuldades para se comunicar e entender o texto da série, mas conseguiu passar pelo "perrengue": "Eu amo aprender idiomas, foi incrível ver que após um tempo eu já estava conversando com pessoas de toda a América Latina, fazendo conexões, improvisando em cena. Foi demais."

A atriz, no entanto, garante que não estava segura para falar o idioma: "Eu entrei em pânico e queria que ficasse perfeito. Meu primeiro dia foi justo um dia que gravamos umas cenas que só eu falo sem parar, fiquei tão nervosa que até travei meu pescoço por alguns dias. Eu lembro que ficava muito nervosa com a possibilidade de ter que improvisar e acabar falando errado. Eu estudei que nem uma maluca para chegar lá com o melhor espanhol possível."

"Lembro bem do dia que estávamos esperando para gravar e eu soltei uma piada que todos os meus amigos riram. Pensei: “Ok, se eu consegui fazer uma piada em espanhol, é porque tô no caminho certo’. Depois fui me sentindo mais confortável", disse. A artista revela ter se divertido durante as gravações, relembrando histórias engraçadas e erros de cena, bem como a saudade que sentiu de casa. "Eu só queria estar lá o tempo todo e viver cada detalhe. Quando as gravações terminaram que eu senti o quanto sentia saudade da minha família e do meu país."

"Acho que o fato de dar para conversar por vídeo aliviou muito esses sintomas durante os meses que eu estive lá", conta. Após matar a saudade dos familiares e dos amigos desde que voltou ao Brasil, a atriz diz estar focada em sua carreira internacional. "Trabalhar no Mexico foi incrível, eu gostei muito de atuar em espanhol, de estar perto de artistas de tantos lugares diferentes, então se surgir a oportunidade de continuar vivendo isso com certeza eu não recusaria", completou ela.