FAMOSOS

Ruan Aguiar, irmão de Arthur Aguiar, passou dificuldades durante a pandemia: "Fiquei mais de um ano sem dinheiro"

Ruan Aguiar foi escalado para "Um Lugar ao Sol", interpretando Damón

Antes de ser ator, Ruan se apresentava em vagões dos metrôs - Reprodução / Instagram @aguiaruan
Antes de ser ator, Ruan se apresentava em vagões dos metrôs - Reprodução / Instagram @aguiaruan

Redação Publicado em 05/01/2022, às 10h13

Irmão de Arthur Aguiar, Ruan Aguiar, 22 anos, participará de Um Lugar ao Sol interpretando Damón. O ator revelou, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que passou dificuldades financeiras durante a pandemia da Covid-19, recebendo ajuda de atores e comediantes. 

Ruan já participou de Malhação e Amor de Mãe, da Globo, além de Galera F.C. da Star+, Dom, da Amazon, e Filhos da Pátria, do Globoplay. Na atual trama, ele dará vida a um pichador que se envolve com a personagem de Lara Tremouroux, e possui talento para slam (poesia em forma de rap). 

"Uma vez eu tinha ido fazer teste na Globo e, por acaso, encontrei a Lara e o Juan Paiva na praça de alimentação dos Estúdios. Ficamos ali conversando por um tempo. E eu comecei a declamar para eles um slam que tinha feito. Em alguns minutos, vi uma mulher se aproximar e me perguntar algumas coisas. Era a Lícia Manzo (autora). Ela disse que ia escrever um papel para mim. Eu, que estava esperando a ligação do teste, recebi a do Maurício Farias com esse papel."

Ele explica: "Acho que na novela vão aparecer dois textos de slam que eu fiz e um outro que a autora fez comigo. O Juan e a Lara são pessoas maravilhosas. E por um acaso do destino estar ali com eles me levou a essa oportunidade". O ator se emocionou ao relembrar os problemas financeiros que passou em razão da pandemia. Morando com a mãe, desempregada, e a avó, ele recebeu ajuda de artistas. "Durante a pandemia, fiquei mais de um ano sem dinheiro. O que eu tinha acabou em junho de 2020. Fiquei até maio de 2021 recebendo doações de cesta básica de muitas pessoas. Outra ajuda muito simbólica foi de uma amiga que vendia chás para emagrecer."

Ruan prosseguiu: "Ela me deu 40 produtos e eu ia ganhar uma comissão. Eu saí pela rua para oferecer para as pessoas, vendi 35 e conseguimos fazer nossa ceia de Natal no ano passado. Com os anos, tenho amadurecido e venho querendo falar para as pessoas o que de fato molda a minha vida: o trabalho, a dedicação". Ele e o irmão, Arthur, não se veem com frequência devido a distância entre os dois.

"Eu e ele nos aproximamos quando fizemos "Malhação: Vidas brasileiras". Por eu morar no Rio e ele, em São Paulo, a convivência é mais rara. Mas eu vou aos eventos como aniversário da minha sobrinha, por exemplo", conta ele, que é tio de Sophia, de 3 anos, filha de Arthur com Mayra Cardi