FAMOSOS

Gabriela Pugliesi perdeu oito contratos e 100 mil seguidores por festa na quarentena; veja os comunicados

Ela chegou a pedir desculpas, mas recebeu críticas generalizadas nas redes sociais

Gabriela Pugliesi perde 8 contratos após confusão em festa durante pandemia - Foto: Reprodução / Instagram
Gabriela Pugliesi perde 8 contratos após confusão em festa durante pandemia - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 27/04/2020, às 13h25

A festa dada por Gabriela Pugliesi no último final de semana, em plena pandemia de coronavírus e forte apelo da OMS (Organização Mundial da Saúde) para que todos fiquem em casa, continua rendendo desdobramentos.

Mesmo após se desculpar na web, a influenciadora vem perdendo seguidores. A comemoração com amigos no período de isolamento social também a fez perder pelo menos oito contratos.

Após todo o burburinho, marcas como Desinchá, Evolution Coffee, Hope, LBA, Mais Pura, Rappi, Liv Up e Baw recorreram ao Instagram para informar que a parceria com Gabriela Pugliesi havia sido cancelada.

O número de seguidores de Gabriela Pugliesi também caiu desde o final de semana. Ela tinha 4,5 milhões de seguidores, e nesta segunda-feira (27/04), está com 4,4 milhões. 100 mil a menos.

Veja abaixo o que disse cada uma das empresas que cancelou o contrato com Gabriela Pugliesi.

“Não apoiamos atitudes que estejam desalinhadas a esse posicionamento e estamos suspendendo as atividades com parceiros que tenham se posicionado de forma diferente”, diz um trecho da postagem da Desinchá. A Evolution Coffe, que é braço da Desinchá, apenas compartilhou o mesmo informativo no Instagram Stories.

“Atitudes que estejam em desacordo com o distanciamento social e ao apoio da superação a pandemia não serão apoiadas pelo grupo Hope. Estamos suspendendo todas as atividades de quaqluer parceiro que não adote tais medidas”, postou o perfil do Grupo Hope.

A LBA também recorreu ao Instagram para falar sobre a suspensão do contrato com parceiros a fim de não incentivar maus comportamentos.

“A fim de não incentivar tais comportamentos, suspenderemos os trabalhos futuros com influenciadoras que divergem da política de resposnabilidade social adotada pela marca. Fiquem bem, fiquem em casa”, diz a postagem.

A Liv Up não fez postagem, mas ao responder alguns internautas, foi direta:

“A Liv Up tem seguido, desde o início, todas as recomendações e cuidados da OMS em relação à Covid-19. Adotamos uma série de cuidados com nosso time, clientes e parceiros, e recomendamos a quem pode que continue em casa e evite aglomerações. Não incentivamos atitudes que possam colocar a saúde de qualquer pessoa em risco, assim, estamos suspendendo todas as ações que tínhamos programadas com a influenciadora e adiantamos que esse é nosso posicionamento em qualquer outra situação similar”, disse a marca.

“A Rappi apoia todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 e não concorda com qualquer irresponsabilidade nesse sentido, por isso resolvemos encerrar a parceria. Reforçamos também que incentivamos todas as alternativas de prevenção e para diminuição da disseminação do vírus”, informou a Rappi.

“Nos inteiramos de toda a situação e resolvemos suspender a parceria com a influenciadora. Ressaltamos qe não concordamos de forma alguma com o que houve e deixamos claro que sempre seguimos todas as recomendações da OMS no combate ao Covid-19”, declarou a marca.

A Baw citou o nome de Gabi ao publicar um informativo em um de seus posts no Instagram.

“A BAW tem seguido todas as recomendações e cuidados em relação à COVID-19. Adotamos uma série de cuidados com nossos colaborares, parceiros e clientes. E recomendamos, a todos que podem, que continuem em casa e evitem aglomerações. Sendo assim tb não apoiamos a atitude da Gabi e estamos cancelando a parceria. Esse é o nosso posicionamento com qualquer outra pessoa e parceiro da marca que venha a desrespeitar o isolamento social e a situação que estamos vivendo”, informou.

Pedido de desculpas no Instagram

No dia seguinte à festa, Pugliesi apareceu em seu Instagram para pedir desculpas ao público que se sentiu ofendido pelas suas atitudes em meio a uma grave pandemia.

"Estou extremamente arrependida, estou mal comigo mesma, fui irresponsável, imatura, e mais uma vez quero pedir desculpas. Errei porque não é para juntar gente em casa, porque tem gente passando dificuldade, porque é ofensivo, não ajuda ninguém nesse momento", declarou.

Ela continuou: "A quarentena está difícil para mim, mas sei que está muito mais difícil para outras pessoas. E eu que me proponho sempre a falar sobre como a vida pode ser maravilhosa, tenho que ter responsabilidade sobre o que eu falo, sobre o que eu faço, sobre o que eu posto. Então, queria pedir desculpas do fundo do meu coração", finalizou.

A atitude da influencer surpreendeu por ela ter sido uma das primeiras celebridades brasileiras a se contaminar com o vírus e desenvolver Covid-19.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A Desinchá foi fundada com a visão de criar um mundo onde cuidar do corpo e cuidar da mente fossem a regra. Um mundo onde saúde fosse recorrente, diária e simples. Antes mesmo do Covid-19 chegar por aqui, a Desinchá já tomava medidas para proteção dos nossos colaboradores, clientes e fornecedores, garantindo a segurança no trabalho e dos nossos produtos. De medidas simples às mais complexas. Desde o início deste momento tão delicado que estamos vivendo, postamos aqui no Instagram no dia 13 de março pedindo para que seguissem as recomendações dos órgãos competentes. Estamos aqui para reiterar esse pedido, e reforçar essa importância. Criar ainda mais conteúdos sobre saúde, hábitos saudáveis na quarentena e bem estar também está sendo o nosso compromisso. Nossa equipe trabalha incansavelmente sem medir esforços para manter este comprometimento. Cada um da sua casa, é claro (entramos em home office antes mesmo de ser uma recomendação dos órgãos de saúde). Quando a missão de mostrar uma saúde mais simples saiu do papel, nos referimos à simplicidade em todas as frentes. Em produtos, serviços e até mesmo em atitudes, como o ato básico de seguir uma recomendação importante. Não apoiamos atitudes que estejam desalinhadas a esse posicionamento e estamos suspendendo as atividades com parceiros que tenham se posicionado de forma diferente. A nossa missão nos serviu de guia nesse momento delicado e, apesar das dificuldades do agora, acreditamos que o momento vai nos trazer grandes aprendizados. Já está trazendo. Mantenham-se todos bem e contem conosco. 💚

Uma publicação compartilhada por Desinchá (@desincha) em

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Esperança não é só nossa marca. É o que nos move. Vamos juntxs ajudar a espalhar a esperança pelo mundo! #MovidosPelaEsperanca #FiqueEmCasa

Uma publicação compartilhada por HOPE Oficial (@hope.oficial) em

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Todo e qualquer trabalho futuro com tais influenciadoras, serão cancelados. irresponsabilidades não serão toleradas. fiquem bem e fiquem em casa❤️🥰

Uma publicação compartilhada por LBA Sunglasses Boutique👓 (@lbashop) em

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Novo Drop Outsiders 🌿🐅 CAMISA TIGER • Lançamos nessa coleção uma nova modelagem, gola “cubana” e com tecido acetinado✨ Corre pro site conferir todos os modelos! #baw #bawclothing . Reforçamos aqui nosso posicionamento sobre os recentes acontecimentos: a BAW tem seguido todas as recomendações e cuidados em relação à COVID-19. Adotamos uma série de cuidados com nossos colaborares, parceiros e clientes. E recomendamos, a todos que podem, que continuem em casa e evitem aglomerações. Não incentivamos atitudes que possam colocar em risco a saúde de outras pessoas e não temos como controlar as atitudes de todos os parceiros da marca. Porém, temos responsabilidade junto aqueles que divulgam a BAW. Sendo assim tb não apoiamos a atitude da Gabi e estamos cancelando a parceria. Esse é o nosso posicionamento com qualquer outra pessoa e parceiro da marca que venha a desrespeitar o isolamento social e a situação que estamos vivendo.

Uma publicação compartilhada por BAW CLOTHING (@baw_official) em