FAMOSOS

“Fui muito humilhado, não sei por que me zoam!”, desabafa Dr. Rey, após pedir chance no ministério da Saúde

“Não sei por que me zoaram. Eu não quero nada do Brasil”, garantiu o médico das celebridade

Dr. Rey contou que voltaria ao Brasil caso fosse aceito como ministro da saúde - Foto: Reprodução
Dr. Rey contou que voltaria ao Brasil caso fosse aceito como ministro da saúde - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 01/06/2020, às 05h54

Conhecido como o médico das celebridades, Robert Miguel Rey, o Dr. Rey, foi duramente criticada e alvo de chacota após se candidatar ao Ministério da Saúde, após a saída do ministro Nelson Teich.

Filho de engenheiro americano e uma faxineira gaúcha, o Dr. Hollywood – apelido que ganhou apresentando um reality sobre cirurgia plástica nos EUA – se formou em medicina na Universidade Harvard e se mostrou profundamente chateado com a recepção das pessoas à sua candidatura.

“Não sei por que me zoaram. Eu não quero nada do Brasil e os meus diplomas mostram a minha capacidade. É mais fácil rejeitar e zoar das pessoas. Como eu tenho zero autoestima, a minha mãe limpava chão e eu fui criado em uma favela que não existe mais na Ilhabela, periodicamente, eu volto ao Brasil querendo ajudar. Sempre zoado, sempre rejeitado e com vários memes. Eu queria trazer a ciência, o que os gringos me ensinaram”, explicou ele, à coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

Antes de fazer um vídeo no qual ele se candidata ao cargo, Dr. Rey fez um planejamento de saúde para controlar a pandemia do novo coronavírus e falou até sobre um novo remédio que poderia ajudar no problema:

“É um medicamento feito aqui na Califórnia e que foi letal contra o Ebola e está funcionando maravilhosamente na medicina americana. Não quiseram me ouvir. Fui zoado todos os dias. Se me perguntarem o motivo, eu não sei. Será que é porque eu tenho a voz um pouco feminina, o jeito feminino? Mas isso eu sempre tive, a minha família toda tem! Será porque eu fui um produto criado pela mídia e isso há 20 anos? Não sei. Tem que rir para não chorar. Mas eu tinha e tenho capacidade e conhecimento para o cargo”, garantiu.

Alvo de chacota na web, o médico disse que ainda está disposto a ajudar o Brasil:

“Podem me rejeitar mil vezes, me zoar mil vezes porque a minha intenção é só ajudar a minha pátria. Dinheiro não é problema para mim. Nos Estados Unidos, eu faço 100 mil dólares por dia. É total perda de dinheiro voltar para o Brasil, mas eu volto por amor à pátria”, continuou.

Dono de muitos negócios pelo mundo, Dr. Rey explicou ainda que voltaria a morar no Brasil caso fosse aceito como ministro.

“Eu praticamente vivo no Brasil, viajo muito porque tenho casas, clínicas e negócios no mundo todo, mas eu moro praticamente no meu país. Não seria um problema pra mim. Eu só não estou agora na minha casa em São Paulo porque eu e minha família fomos muito humilhados”, completou.