FAMOSOS

Flávia Alessandra ressalta importância do feminismo: "Não é mimimi"

Atriz comentou, em entrevista, que feminismo é necessário

Flávia Alessandra diz que é leitora assídua de mulheres feministas - Reprodução/Instagram
Flávia Alessandra diz que é leitora assídua de mulheres feministas - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 06/11/2020, às 09h42

A atriz Flávia Alessandra deu uma entrevista exclusiva ao O Fuxico e comentou sobre a importância do feminismo e como o tema vem ganhando movimento ao longo dos anos. 

Flávia é mãe de duas meninas, Olívia e Giulia, e diz que tenta construir um futuro melhor para elas, tendo consciência que, apenas após alguns anos, os benefícios dessa luta serão colhidos. 

Durante a entrevista, ela ressaltou: "O feminismo é necessário! É um tema que eu tenho vontade de saber, de aprender cada vez mais, porque vejo que o discurso fica raso quando você não sabe sobre o que está falando e, pra mim é um movimento eficaz e muito importante. Feminismo não é mimimi. Só quem é mulher sabe o que nós passamos, não é? Vivemos numa sociedade extremamente machista e patriarcal. E não é fácil romper com padrões que vêm de séculos e séculos. Mudar esse cenário é fundamental para termos uma sociedade mais igualitária, mais justa. Quem vai usufruir desses resultados, dessa nossa luta de hoje, são os meus bisnetos, infelizmente. Estamos ainda num processo de educar, de conscientizar, mas eu tenho fé nas gerações futuras".

Ela ainda explicou que os ideais feministas ajudaram a ultrapassar barreiras: "Nós vamos ganhando mais consciência e essa transformação e percepção foram graduais na minha vida. Eu sou curiosa, gosto de aprender, de estudar, de conhecer o novo. O feminismo não é uma pauta recente na minha vida. Hoje eu não admito uma abordagem machista perto de mim. Ou uma piada, sabe? Eu sou aquela que fala mesmo! Se for preciso, eu explico o porquê da atitude ser tão errada. Eu acredito que uma mulher tem que dar a mão para a outra, somos mais fortes assim".