CINEMA

Nicole Kidman se diz "apavorada" ao voltar para set de "The Northman", novo filme de Robert Eggers

Anna Taylor-Joy também comentou sobre a produção, que ainda não tem data de estreia confirmada

Nicole Kidman em fantasia para o Halloween de 2020 - Reprodução/Instagram
Nicole Kidman em fantasia para o Halloween de 2020 - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 05/11/2020, às 19h48

A produção do filme The Northman, de Robert Eggers (de "A Bruxa" e "O Farol") voltou à ativa, após meses parada por causa da pandemia.

A atriz Nicole Kidman, uma das protagonistas do longa, disse ao portal Collider que estará voltando ao set para filmar suas cenas esse mês.

O elenco do filme conta ainda com Alexander Skarsgard, Willem Dafoe, Ethan Hawke, Anya Taylor-Joy e a cantora Björk. Skarsgard interpretará um príncipe nórdico que sai em uma missão de vingança após seu pai ser assassinado.

Sobre a volta ao set do filme, Kidman foi sincera: "Estou morrendo de medo. Pareço calma, mas você deveria ver o que está rolando na minha cabeça", comentou.

A atriz disse que usará o medo como uma vantagem: "Adoraria dizer que eu sei o que estou fazendo, mas na maioria das vezes eu tomo decisões bem espontâneas sem nenhum cuidado ou cautela. Existe muito abandono acontecendo, e eu só penso 'Tudo bem, eu vou fazer isso'".

 

Anya Taylor-Joy elogia projeto

Taylor-Joy, que teve a carreira lançada no primeiro filme de Eggers, o elogiado "A Bruxa", disse estar "nas nuvens" por trabalhar no projeto.

“Robert e eu somos amigos há mais tempo do que colegas de trabalho”, afirmou a atriz, também para o Collider. “Ter a oportunidade de criar arte juntos novamente é incrível. Nós dois nos distanciamos tanto e agora podemos voltar a crescer juntos. Estou muito orgulhosa de fazer parte deste projeto. A cada momento no set estou orgulhosa. Acho que apresentaremos ao mundo algo que realmente não visto antes. Eu me sinto tão humilde que posso fazer parte disso", elogiou.

Quesionada se o filme terá o cuidado com detalhes históricos -- marca registrada do diretor --, Taylor-Joy disse que sim. “É Robert Eggers! As pessoas apareceram no primeiro dia do set e eu pensei: 'Você vai ficar com frio, nunca vai se sentir confortável, mas vai ser incrível. É assim que é'", explicou.

The Northman será lançado pela Universal Pictures, porém ainda não há data prevista.