FAMOSOS

Dua Lipa diz que é seu dever ajudar a comunidade LGBT: "É algo sobre o qual eu me sinto bastante conectada"

Cantora diz que a juventude LGBT está passando por momentos difíceis durante a pandemia

Dua Lipa em foto recente no Instagram - Reprodução/Instagram
Dua Lipa em foto recente no Instagram - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 05/11/2020, às 20h48

Em entrevista à revista Attitude, a cantora Dua Lipa disse que quer utilizar sua plataforma para lutar pelos direitos dos seus fãs LGBT, e que é seu dever fazer com que o público veja o problema que a juventude dessa comunidade passa.

"Eu tenho vários amigos e membros do meu time que são parte da comunidade LGBT, que me inspiram demais e me ensinaram muitas coisas - eles são modelos na minha vida", explicou a cantora.

"É um direito poder amar quem você quiser, não só por eu ter amigos na comunidade, mas porque somos todos humanos e merecemos. É algo sobre o qual eu me sinto bastante conectada e continuarei lutando por isso", continuou.

Ela se disse comovida: "É de quebrar o coração. É difícil colocar em palavras como isso me faz sentir, alguém não poder continuar com sua vida por causa do que está acontecendo ao seu redor. Isso é difícil de digerir. Só consigo imaginar como deve ser".

A cantora do hit Hallucinate continua: "Poder usar a minha plataforma para disseminar atenção, mostrar apoio, falar sobre, fazer pessoas se sentirem vistas, ouvidas e a salvo, comunicar com caridades e tentar fazer minha parte da maneira que eu puder... Eu vejo tudo isso como meu dever", frisou.

Sobre ser considerada um ícone gay, Dua diz que ainda está se acostumando: "É difícil referir a mim mesma como isso, mas estou tentando canalizar essa energia. Eu sou muito grata por ter uma comunidade incrível como essa, cheia de amor, de entusiasmo, de criatividade. Você sabe a expressão 'açúcar e tempero fazem tudo ficar bem'? É isso que a comunidade gay tem", finalizou.