FAMOSOS

Mulher de Cid Moreira confirma que filho adotivo está processando o jornalista: “Colocou na Justiça”

Fátima Sampaio desabafou na rede social do jornalista

Fátima Sampaio com Cid Moreira, e Roger Felipe Moreira - Foto: Reprodução/ Instagram@ocidmoreira e Balanço Geral/ RecordTV!
Fátima Sampaio com Cid Moreira, e Roger Felipe Moreira - Foto: Reprodução/ Instagram@ocidmoreira e Balanço Geral/ RecordTV!

Redação Publicado em 14/07/2021, às 07h17

Mulher de Cid Moreira, Fátima Sampaio usou o Instagram, na manhã desta quarta-feira (14/07), para falar sobre a ação movida na Justiça por Roger Felipe Moreira, filho adotivo do apresentador, contra o jornalista veterano.

Na terça-feira (13/07), Roger, que é cabeleireiro, contou à jornalista Fabíola Reipert, do Balanço Geral, exibido pela RecordTV!, que recebeu um documento escrito por Cid Moreira avisando que ele não faz mais parte de seu testamento. Ele chegou a mostrar um documento no qual o jornalista afirma “ter sido um erro adotá-lo”.

Em um vídeo longo, de 13 minutos, Fátima deu sua versão da história. Ela contou que o rapaz processou Cid Moreira não só uma, mas duas vezes. A primeira foi na Justiça do Trabalho. “Agora ele está processando o Cid de novo e tá falando de amor”, diz a jornalista, em um trecho da gravação.

Vou falar por mim, o Cid tem capacidade de falar por ele. Vou dar a minha versão. Conheci ele assim, gravando em um estúdio na casa do Cid. Depois que nos casamos, o Roger morou dois anos e meio conosco, então eu conheço ele. Nós paramos de falar com ele quando ele trabalhava com a tia no salão.

"Estava tudo bem, aparentemente. Depois a tia dele mandou ele embora junto com o companheiro. Depois disse, ele procurou a imprensa para falar que ia processar o Cid. O Cid já não tinha mais nenhuma sociedade com a ex-mulher, nenhuma relação profissional com ele. Assim eles pararam de se relacionar”, explicou ela.

No vídeo, Fátima ressalta que Roger não foi adotado bebê, e sim já adulto, no mesmo ano em que ela se casou com o jornalista. A mulher do apresentador frisa ainda que Cid Moreira pagou por todo o trabalho de estúdio prestado por Roger ao seu marido na época em que ele gravou CDs com mensagens bíblicas.

Ele foi adotado adulto, não um bebê abandonado. Ele tinha pai e mãe. Ele que deixou pai e mãe para ser adotado pelo Cid, no mesmo ano em que eu casei com o Cid. O Cid cortou relacionamento com ele quando ele saiu falando por aí que estava processando o Cid na Justiça do Trabalho, o que era super injusto na época.

"Agora está processando o Cid de novo e tá falando de amor. Peço desculpas pelo desabafo, sinto muito por tudo isso. O Cid há 74 anos trabalhando, pagando as contas dele, digno, muito correto. Ele fez a Bíblia completa. O menino ajudou ele na primeira versão, que foram 24 CDs. Ele pagou tudo direitinho para ele. Depois vieram outros técnicos, ele fez a Bíblia completa. Ele acredita bastante na Bíblia. Nós somos humanos, continuamos errando e acertando. Não somos santos, somos pessoas normais. Eu cheguei tarde nessa história. Só queria me posicionar”, finalizou ela.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cid Moreira (@ocidmoreira)

 

Entenda o caso

Roger deu uma entrevista exclusiva para Fabíola Reipert, do programa Balanço Geral (RecordTV), e mostrou o documento enviado por Cid para avisá-lo de que não fazia mais parte de seu testamento.

Na mensagem, o icônico apresentador de 94 anos recordou quando Roger ameaçou processá-lo na Justiça do Trabalho por conta da ajuda dada em seus trabalhos de locução, além de acusá-lo de plantar uma "fofoca" na mídia sobre ele não ser mais famoso.

"Você continua sendo meu filho adotivo porque não consegui reverter a adoção (...). Eu fiz um documento e deserdei você. Escrevi de próprio punho e assinei. Juntei pareceres de profissionais da saúde para provar que não estou senil. Foi um engano te adotar. Fico feliz em saber que você está sendo capaz de se manter", escreveu Cid em um trecho do texto.

Cid Moreira manda documento para avisar filho que ele está deserdado
Foto: Reprodução/RecordTV

 

Durante a entrevista, Roger disse ter se surpreendido pela atitude do apresentador e que não falou sobre o assunto antes por estar no meio de um tratamento para se recuperar do choque. Segundo ele, a relação com o veterano mudou quando ele resolveu sair de casa devido a um relacionamento, e desde então se disse rejeitado pelo pai.

"Tudo foi retirado. Vamos dizer assim, tudo me foi retirado. Até o apartamento onde eu morava que foi me dado, foi retirado, o estúdio que ele fez para mim que era uma coisa para o meu futuro para eu ter um rendimento, para que eu não passasse trabalho na vida", lamentou Roger, que garantiu nunca ter pedido dinheiro a Cid.