FAMOSOS

Filha de Uma Thurman diz que "não existiria" se sua mãe não tivesse feito um aborto durante a adolescência

Maya Hawke é filha de Uma Thurman e de Ethan Hawke

Maya Hawke e Uma Thurman - Foto: Reprodução / Netflix / IMDb
Maya Hawke e Uma Thurman - Foto: Reprodução / Netflix / IMDb

Redação Publicado em 30/06/2022, às 18h26

Durante a participação da atriz Maya Hawke, filha dos atores Ethan Hawke e Uma Thurman, no programa "The Tonight Show Starring Jimmy Fallon", a jovem de 23 anos comentou que "não existiria" caso sua mãe não tivesse realizado um aborto seguro durante a adolescência.

"Liguei para minha mãe para pedir conselhos sobre vir falar com você hoje", admitiu Maya, que atualmente brilha na série "Stranger Things", na "Netflix". "Acabamos de falar sobre a decisão da Suprema Corte e este ensaio que minha mãe escreveu alguns meses atrás, quando eles estavam colocando mais restrições ao acesso ao aborto, meio que precedendo tudo isso", continuou a artista.

A atriz segue comentando sobre o importante acesso ao aborto legal e seguro com base nas experiências de Uma Thurman: "Minha mãe escreveu este lindo ensaio sobre o aborto que ela fez quando era muito jovem e sobre o fato que se ela não tivesse feito isso, ela não teria se tornado a pessoa que ela se tornou, e eu não existiria. A vida de ambos meus pais teria sido prejudicada se ela não tivesse acesso a cuidados de saúde seguros e legais — cuidados de saúde fundamentais", acrescentou.

Maya afirma que a decisão da Suprema Corte afetaria a vida de pessoas mais pobres, pois "pessoas mais ricas sempre realizaram abortos", e que "não apenas não serão capazes de perseguir seus sonhos, mas também perderão suas vidas". Ela ainda finaliza: "Eu só queria dizer, fo**-se a Suprema Corte. Mas vamos continuar lutando e vamos vencer, como nossas avós fizeram".