Cenapop
FAMOSOS

“Carregava um peso que não era meu”, diz Ferrugem, após emagrecer 33 kg

Ferrugem contou que perda de messo melhorou qualidade de vida
Ferrugem contou que perda de messo melhorou qualidade de vida - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 05/08/2020, às 08h32

Ferrugem abriu o jogo sobre obesidade e contou que sua qualidade de vida mudou completamente após ele emagrecer 33 quilos.

Em entrevista à revista Quem, o cantor explicou que chegou a pesar 166 kg e estava com todas as articulações inflamadas quando resolver “mudar de vida”.

“A Thais [esposa de Ferrugem] sempre me falou que eu estava bem, mas em um momento ela disse que eu precisava mudar de vida ou começaria a passar mal. Foi o que aconteceu. Resolvi mudar, e nessa brincadeira foram 33 kg. Estava com 90% das articulações inflamadas, com 126 kg. Não tinha mais roupa para comprar roupa em loja comum, tinha que mandar fazer. Isso me entristecia muito e acabava com a minha autoestima. Os shows, que tinha a obrigatoriedade de fazer uma hora e vinte minutos, duravam quarenta minutos. Os contratantes entendiam porque sabiam que eu não aguentava fazer o show. Foi de uma hora para outra que engordei aquilo tudo, parecia que estava carregando um peso que não era meu”, disse o cantor.

À publicação, Ferrugem contou que passou por uma reeducação alimentar e que ficou focado na dieta por seis meses, e aproveitou para negar procedimentos estéticos.

“Tive de fato que mudar meus hábitos alimentares por um bom tempo. Fiquei seis meses completamente regrado com horários, quantidades e alimentos. Passei por um acompanhamento médico. O especialista me acompanha até hoje, mas claro que na quarentena estou fugindo dele (risos). Caí pra dentro! Corria todos os dias de manhã e de noite. Comecei a fazer musculação, mudei a alimentação completamente e passei a tomar vitaminas e suplementos. A galera especula que eu fiz cirurgia, mas é bom deixar claro que morro de medo de corte, agulha, sangue… nada disso cola comigo”, explicou.

Por conta do sobrepeso, Ferrugem contou que já acordava com dor de cabeça e cansado, algo que não acontece mais após a perda de peso.

“Me fez muito bem [emagrecer]. Dormia e acordava com dor de cabeça, cansado, parecendo que nem tinha dormido. Agora durmo e acordo cedo, disposto a fazer exercício físico. Faço pela manhã para seguir meu dia em paz. Trabalho bem e tenho disposição para fazer qualquer coisa. Fiz alguns shows depois disso, e foram maravilhosos, com entusiasmo e condicionamento. Duravam de duas horas e meia a três horas. Claro que já dei uma engordadinha, mas sei que consigo perder isso. Nunca mais quero voltar ao que eu era porque prejudicou minha saúde, minha vida e gente que dependia do meu trabalho. Não quero mais ter que passar por isso”, garantiu o artista.

Ferrugem contou ainda que seu objetivo não é fcar saradão, apenas mais magro. Ele revelou ainda que é bom de garfo, e que se permite comer pizza e outros alimentos mais calóricos aos sábados.

“Não me enxergo saradão, mas mais magrinho. Não sei se consigo chegar lá porque gosto de comer. O médico disse que homens já nasceram com a sorte da testosterona, mas não estou abusando por conta disso, mas porque gosto de comer. Com um pouquinho mais de vergonha na cara já fico melhor. Estou vivendo na semana sim e semana não. Na semana sim, eu sou um exemplo de pessoa. Na semana não, não me queira como companhia porque eu vou te desvirtuar completamente. No sábado, é de pizza pra frente”, completou.

Comentários