FAMOSOS

Fernanda Paes Leme revela que teve sequelas de COVID-19

Atriz disse que só foi se sentir completamente bem dois meses após diagnóstico

Fernanda Paes Leme - Reprodução/Instagram
Fernanda Paes Leme - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 15/12/2020, às 15h47

Fernanda Paes Leme, que contraiu COVID-19 em março, revelou que só foi se sentir completamente bem dois meses após o diagnóstico.

Em entrevista para o canal de Astrid Fontenelle no YouTube, a atriz disse: "Tive várias sequelas. Agora acredito que esteja zerada. Hoje me sinto forte, mas até julho não me sentia forte. Tive meu Covid em março. Brinco que fui consultora de Covid, mas isso vem com muita compaixão, muita seriedade sobre o assunto. Não teve uma pessoa, mesmo a que não tinha contato direto comigo, que eu não tenha ajudado. Eu fui muito sensível neste momento. A tudo e a todos, ao olhar para o outro."

Fernanda também revelou que sua imunidade abaixou após a infecção: "A minha imunidade ficou muito baixa depois do "corona". Tive muitos problemas de saúde: tive uma conjutivite de 15 dias, tive uma infecção, fui parar no hospital, fiquei internada. Eu estava pronta para gravar e ficava doente. Então, eu me apeguei (à série "Fake Live", da qual é apresentadora) não só profissionalmente como emocionalmente. Quis ficar boa para fazer."

Fernanda atualmente mora em São Paulo, para ficar perto dos pais durante a quarentena, mas disse que, enquanto morava no Rio, recebeu ajuda dos vizinhos, que enviavam refeições para seu apartamento: "Foi o momento que mais me senti sozinha na vida. Ao mesmo tempo com uma doença de que a gente sabia tão pouco."