FAMOSOS

Felipe Neto se oferece para pagar estudos de menina grávida aos 10 anos: “Até a faculdade”

Influenciador pediu para família entrar em contato

Felipe Neto e Whindersson Nunes ofereceram ajuda para menina grávida aos 10 anos - Foto: Reprodução/ Instagram
Felipe Neto e Whindersson Nunes ofereceram ajuda para menina grávida aos 10 anos - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 17/08/2020, às 07h37

Inconformado com a história da menina de São Mateus, no Espírito Santo, que engravidou aos 10 anos após ser estuprada pelo tio, Felipe Neto resolveu oferecer ajuda para a garota no Twitter.

Na rede social, o influenciador se ofereceu para pagar os estudos dela até a faculdade e pediu para os pais ou alguém da família entrar em contato caso estejam interessados.

“Não consigo parar de pensar na menina. Alguém da família, por favor, entre em contato pelo email da minha biografia. Eu me disponho a arcar com todos os custos de educação dela até o fim da faculdade. Num mundo de injustiças e desigualdades, que ela possa receber a melhor arma possível”, postou ele.

A fim de evitar polêmicas e críticas, Felipe Neto se adiantou e disse que não estava oferecendo ajuda à família publicamente para se promover: “Eu não tenho ideia de como contactar a família. Se tivesse, não twittaria. Preciso que eles entrem em contato”, explicou.

Muito assíduo nas redes socais, o influenciador se mostrou indignado com toda a história e se posicionou contra os grupos religiosos que se mostraram contra o aborto da menina.

“Se você acha que uma criança de 10 anos, grávida após estupro, deve ser obrigada a carregar o fruto desse estupro e ter sua vida posta em risco... Você não é mais um ser humano, apenas uma ferramenta da maldade teocrática em busca do poder. Você representa o martelo, não Cristo”, declarou ele.

Felipe aproveitou o espaço para pedir justiça:

“Precisamos acompanhar e exigir a pena mais dura possível para o pedófilo estuprador. Sabemos que o punitivismo não necessariamente soluciona a marginalidade, mas casos como esse são didáticos e a impunidade é ainda pior. Este monstro não pode conviver em sociedade”, opinou.

Whindersson Nunes também ofereceu ajuda

Felipe Neto não foi o único a oferecer ajudar à família da menina. O youtuber Whindersson Nunes se ofereceu para pagar o tratamento psicológico da garota até seus 18 anos.

“A Terra devia estar em paz com tantos Jesus nas redes sociais, tantos imaculados. Me preocupa o tanto de atrocidades que essa criança vai ouvir no decorrer da vida. Alguém da família entre em contato, quero ajudar com toda assistência piscologica até os 18 anos”, postou ele.

Entenda o caso

Uma criança de 10 anos foi estuprada e engravidou. O tio, de 33 anos, foi indiciado pelo crime. De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo, a criança era vítima de estupros havia quatro anos, e o caso chegou ao conhecimento da polícia no dia 8 deste mês, quando ela deu entrada num hospital público da cidade de São Mateus, a 220 km de Vitória, com suspeita de gravidez.

Nota da Secretaria de Saúde de Pernambuco

Mesmo após protestos religiosos, a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou que seguirá rigidamente a legislação vigente (permitirá o aborto) em relação à interrupção da gravidez.

“A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informa que segue a legislação vigente em relação à interrupção da gravidez (quando não há outro meio de salvar a vida da mulher, quando é resultado de estupro e nos diagnósticos de anencefalia), além dos protocolos do Ministério da Saúde (MS) para a realização do procedimento, oferecendo à vítima assistência emergencial, integral e multidisciplinar. Em relação ao caso citado, é importante ressaltar, ainda, que há autorização judicial do Espírito Santo ratificando a interrupção da gestação. É importante reforçar, também, que o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam-UPE) é referência estadual nesse tipo de procedimento e de acolhimento às vítimas. Por fim, frisa-se que todos os parâmetros legais estão sendo rigidamente seguidos para este caso”, dizia a nota.