FAMOSOS

Felipe Camargo desabafa e fala sobre luta contra vício: "Doença incurável"

Ator relembrou sua dependência em drogas e álcool entre o fim dos anos 80 e início dos anos 90

Felipe chegou a encontrar apoio em reuniões dos Narcóticos e Alcóolicos Anônimos - Foto/Divulgação
Felipe chegou a encontrar apoio em reuniões dos Narcóticos e Alcóolicos Anônimos - Foto/Divulgação

Redação Publicado em 09/04/2021, às 10h35

O ator Felipe Camargo fez um desabafo e falou sobre sua batalha contra a adicção, relembrando de quando era dependente de drogas entre o fim dos anos 80 e início dos anos 90, em um bate papo no canal de Nelson Freitas, no Youtube. 

Felipe, que chegou a encontrar apoio em reuniões dos Narcóticos e Alcóolicos Anônimos, se emocionou ao contar como conseguiu superar sua adicção durante a conversa:

"Eu não sabia que era portador de uma doença incurável com determinação fatal. Comecei a beber em casa com o meu avô, vieram as festas, a gente perde a timidez. Bebia apenas nos finais de semana, durante muito tempo, mas sempre em excesso."

"O álcool é uma substância perigosa, acabei me expondo, fui me excedendo. Até eu entender e aceitar, tive muita derrota. Me julgava fraco porque não conseguia parar, até quando conheci os Alcoólicos Anônimos." 

Ele ainda contou como seu filho foi sua maior motivação: "Ele dependia de mim. Eu pensei 'eu não quero que a minha passagem nessa vida seja isso, não quero essa lama, esse sofrimento. A vida é muito maior'. A dedicação que eu tinha às drogas, usei essa energia para me recuperar. Em vez da dependência, usei a dedicação aos meus programas."

 

 "Estou há 24 anos, cinco meses e nove dias que estou sem beber e me drogar e isso é motivo de orgulho. Sou ser humano, tenho vários outros defeitos, como todo mundo. O importante é saber que todo mundo pode, se tiver um problema, se cuidar e dar uma revirada na vida", pontuou.

Em 2020, o contrato de Felipe não foi renovado com a TV Globo, segundo a colunista Patrícia Kogut, e pôde ser visto em duas produções, como em alguns episódios da série 'Todas as Mulheres do Mundo', e na reprise da novela 'Novo Mundo', em que interpretou José Bonifácio.