FAMOSOS

Fafá de Belém é vacinada contra Covid-19 e celebra: "Muito emocionada"

Cantora disse que tomou dose remanescente da vacina

Fafá publicou registro do momento em que recebeu a vacina e celebrou agradecendo ao SUS - Reprodução/Instagram
Fafá publicou registro do momento em que recebeu a vacina e celebrou agradecendo ao SUS - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 07/04/2021, às 10h17

A cantora Fafá de Belém, 64, celebrou após receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e compartilhou o momento em que foi vacinada nas redes sociais. Ela ainda contou que, em vez de esperar sua vez no calendário de imunização, se inscreveu para poder tomar uma dose remanescente. 

Ao se inscrever na 'xepa', no qual são utilizadas as sobras de doses das vacinas após abertas, a cantora já não precisou aguardar: "Desde ontem à noite estou muito emocionada. A minha vez chegou! Graças ao SUS, aos nossos cientistas, aos profissionais de saúde sérios do nosso país."

"E graças ao Butantan, que desenvolveu esta vacina salvadora, responsável por 85% de todas as imunizações feitas contra a Covid-19 no Brasil, eu tomei a primeira dose, ontem. Inclusive, quero aqui recomendar a vocês, meus seguidores com mais de 60 anos, que se informem em suas cidades e se puderem, inscrevam-se na lista das sobras de vacina."

Ela continuou: "Como a maioria dos frascos das vacinas disponíveis no SUS (Coronavac e AstraZeneca) tem 10 doses, cuja eficácia dura por até oito horas depois de serem abertos, os postos criaram essa lista pra evitar o desperdício. Desde quando eu soube da existência da lista, me inscrevi. Eles te ligam, por ordem de inscrição na lista, quando existe alguma dose que será desperdiçada, e você tem que correr pra lá! Eu consegui, graças a Deus", celebrou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fafá de Belém (@fafadbelem)

 

"Agora sigo em casa, tomando todos os cuidados, ansiosa pela segunda dose, no fim do mês. VIVA a querida Maria, que me imunizou ontem. VIVA toda a equipe que me tratou com tanto carinho num momento de profunda emoção! E VIVA O SUS!!", completou Fafá. 

Após assumir os cabelos brancos, a cantora chegou a se desculpar, recentemente, por deixar os fios brancos: "peço desculpas a você que de alguma forma se sentiu frustrado ou ofendido, porque eu falo de idade, né. Peço desculpas, mas vou deixar por um tempo ele branco", disse ela na ocasião.