FAMOSOS

Chico Salgado abre o jogo sobre a transformação de Fábio Assunção: “30 quilos em um ano”

Personal contou que ator conheceu a mulher no treino

Chico Salgado falou sobre transformação de Fábio Assunção - Foto: Reprodução/ Instagram@fabioassuncaooficial
Chico Salgado falou sobre transformação de Fábio Assunção - Foto: Reprodução/ Instagram@fabioassuncaooficial

Redação Publicado em 13/09/2023, às 05h06

Disputado por famosos, o personal Chico Salgado falou sobre a notável transformação de Fábio Assunção, de 52 anos, durante sua participação no programa Conversa com Bial

Durante o bate-papo com Pedro Bial, ele explicou que o ator eliminou cerca de 30 quilos em um ano e que conheceu a mulher, Ana Verena, no período em que estava focado nos treinos.

“Eu fui uma ponte transformadora. Ele quem merece todo esse mérito, ele é muito esforçado, tenho ele como um amigo. Meu pai (o produtor audiovisual Fernando Zagallo) me ligou e falou: ‘Chico, a gente tem a série (‘Fim’, baseada na obra de Fernanda Torres) pra daqui 1 ano e a gente quer que ele faça a série, mas ele tá acima do peso’. Deu uma semana, o Andrucha (Waddington, diretor) me ligou: ‘Chico, a gente quer que ele faça, a gente sabe que você é o cara…’. Eu falei: ‘Gente, você me ligou, meu pai me ligou... Ele está disposto? É uma mudança de dentro pra fora. Foram 30 quilos que ele perdeu. Quando fui na casa dele, o olho dele brilhando, me deu um abraço. Ele pôs na cabeça que estaria com menos 30 quilos para a série”, contou.



Chico revelou que Fábio Assunção conheceu a mulher, Ana Verena, durante um dos treinos.

“Foi passo a passo. Tinha dias que ele falava que não ia treinar, eu ia (na casa dele), a gente andava na orla 5, 6 quilômetros. Tem uma coisa engraçada que ninguém sabe disso, mas quando ele tava comigo no treino eu falava: ‘Fábio, tem que ir pra esteira, ficar 20 minutos’. Ele falou: ‘Não, tô cansado’. Quando ele olhou pra esteira tinha a Verena (treinando ao lado) . Ele olhou, não falou nada e foi pra esteira. No outro dia, eu cheguei para dar aula e ele: ‘Fiz uma hora de esteira’. Eu: ‘Não, hoje eram só 20 minutos’. Ele: ‘Não, é que conheci uma menina, um amor de pessoa, interessantíssima’. Falei: ‘Santa Verena’. E eles estão juntos. Mas foi pelo meu treino que eles estão ali. Muito engraçado”, continuou.

O profissional também falou sobre o trabalho com o ator Bruno Gagliasso. Ele iniciou a jornada de “personal trainer dos famosos” com o artista, que precisava perder peso para atuar na novela Paraíso Tropical. 

“Ele que deu esse start na minha vida de ‘o personal trainer’. Meu compadre, um dos meus melhores amigos. Ele ia, na época, fazer o Ivan, um malandrinho de Copa (Copacabana, bairro do Rio de Janeiro). Ele tinha que estar muito na praia, sunga, sem camisa. Ele me ligou e falou: ‘Chico, eu tenho um mês e meio pra estar com menos 12 quilos, não sei o que fazer, preciso de você’. Falei: ‘Bruno, eu acho que você vai ter que entrar firme. Eu acho que não é só treinamento, vai ter que arrumar um médico, uma nutri, um time junto’”, disse.

“Ele falou: ‘Irmão, toma aqui, a chave da minha casa é tua, você vai me botar pra ralar’. Peguei a chave e foi. Um dia jiu jitsu, um dia boxe... 35 dias de muita intensidade. Sem tomar remédios, que sou contra. E aí ele chegou com esse corpo lá na Globo. Viram ele um pouquinho acima do peso, um mês e pouco depois ele sarado. E aí foi indo”, lembrou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial)


Alessandra Negrini

Rachel Sheherazade

Alice Wegmann

Claudia Ohana