FAMOSOS

Ex-empresária de Cazuza comenta última festa do cantor: "Dançou de cadeira de rodas"

Rosa de Almeida revelou a última vez que Cazuza aproveitou uma festa

Músico, que morreu aos 32 anos em 1990, já estava muito doente - Foto: Reprodução
Músico, que morreu aos 32 anos em 1990, já estava muito doente - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 11/01/2022, às 08h56

Rosa de Almeida, ex-empresária do grupo Barão Vermelho e de Cazuza comentou a última festa que o cantor aproveitou, no Rio de Janeiro, quando já estava debilitado. 

Em entrevista ao podcast Corredor 5, a empresária explica: "Ele estava muito doente já. Um dia ele disse: 'Rosa, vamos à danceteria?' Falei: 'não, Caju, vamos, não'. Fui para a danceteria com ele de cadeira de rodas. E ele dançou de cadeira de rodas, com a bandana na cabeça, lindo e maravilhoso. Magrinho", relembra ela.

Rosa também comentou como Cazuza foi bem recebido pelas pessoas: "Todo mundo chegou, todo mundo abraçou, todo mundo que estava lá acolheu. Foi uma noite linda. Daí, levei ele para casa. (...) Botei ele na cama e ele dormiu feliz da vida". Logo depois de ir embora, ela afirma que recebeu uma ligação sobre o amigo, que foi para o hospital. 

"Daí começaram os problemas... Foi para casa, depois para a casa da mãe. E o fim de tudo. Mas ele foi muito forte. Acreditava que ele venceria. Eu também acreditava muito. Mas, não deu", lamentou. O músico morreu aos 32 anos, em 1990, em decorrência de complicações da AIDS.

Síndrome da Imunodeficiência Humana, a ADIS é transmitida pelo vírus HIV, enfraquecendo o sistema de defesa do corpo, além do aparecimento de outras doenças oportunistas. Não há uma cura definitiva para a doença, mas atualmente existem tratamentos, como o uso de medicamentos diariamente que diminuem a carga viral, deixando o HIV indetectável.