FAMOSOS

Morando no Reino Unido, ex-BBB9 Ralf fala que não sabe quando voltará ao Brasil: "É complicado"

O paulistano deu detalhes sobre sua rotina

O ex-BBB9 Ralf - Reprodução/Instagram
O ex-BBB9 Ralf - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 12/01/2021, às 10h30

Morando no Reino Unido há 4 anos, o ex-BBB9 Ralf Krause contou um pouco sobre sua realidade vivendo na ilha européia. Ele mora com a esposa, a inglesa Lauren Hurley, e a filha de 1 ano, Mimi Regina.

Em entrevista ao Gshow, Ralf, que contraiu a COVID-19, disse como é a realidade de vacinação na Inglaterra e sua maior dificuldade durante o lockdown: "Até agora não conheço ninguém próximo que tenha sido vacinado. Só vi na TV. É difícil não poder viajar para ver meus parentes no Brasil e nem poder recebê-los aqui na Inglaterra."

Ele continua: "As pessoas têm muita fantasia sobre a vacina e ficam achando que já estão vacinando todos os grupos. Não é bem assim e tem todo um processo. A avó da minha mulher é diabética, tem 88 anos, e ela ainda não foi chamada para vacinar. E ela mora em Londres, em uma área de alto risco da doença. Tem poucas vacinas e eles estão dando prioridade para vacinar os médicos, enfermeiros, pessoas que trabalham com pacientes já debilitados por outras doenças. Na semana passada tinham vacinado 600 mil pessoas. Parece muita gente, né? Mas aqui são 60 milhões de habitantes. Um longo caminho!"

Ralf revela que a segunda onda de casos é realidade: "Realmente eu vejo que tem mais pessoas pegando a Covid-19. Está mais comum saber de pessoas próximas que estão doentes. Mas, ao mesmo tempo, não conheço ninguém que tenha precisado ficar hospitalizado. Aqui na Inglaterra não tem tratamento precoce. Eles mandam a pessoa ficar em casa por 10 dias e controlar a febre."

Ele fala sobre como são as escolas por lá: "Aqui é diferente do Brasil e as férias de inverno, mais curtas, são depois das festas de fim de ano. As aulas já deveriam ter começado, do primário até a universidade, mas foram suspensas e não acredito que sejam retomadas em fevereiro. Só as creches funcionam, seguindo todo um procedimento para que os pais levem seus filhos. Mimi vai duas vezes por semana."

Ralf também revela sobre a situação financeira: "Quando tem lockdown, o governo paga 80% do salário das pessoas que ganham até 30 mil libras por ano, algo em torno de R$ 210 mil reais por ano. Quando o governo manda fechar o comércio e as fábricas, as empresas não precisam pagar os seus funcionários, pois é o governo que se encarrega disso para que o trabalhador possa ficar em casa, de quarentena."

Para ele, o mais difícil do lockdown é o isolamento: "Não poder viajar, não poder sair do país e nem receber a visita dos meus parentes do Brasil são as piores partes do lockdown. Não vou ao Brasil desde 2017. Tínhamos passagem comprada para maio do ano passado, mas precisamos adiar a viagem por conta da pandemia. As academias também estão fechadas. No verão, eu nadava no lago, ao ar livre. Mas como estamos no inverno, com uma temperatura variando entre 4 e 5 graus e menos 1 grau, o máximo que consigo fazer é correr nas ruas."