FAMOSOS

Ex-assistente de João Kléber lembra início difícil na TV: “Comia ovo e miojo”

Amanda França foi homenageada no prêmio “Mulheres de Valor”

Amanda França foi homenageada no prêmio Mulheres de Valor - Foto: Eduardo Graboski/ Divulgação
Amanda França foi homenageada no prêmio Mulheres de Valor - Foto: Eduardo Graboski/ Divulgação

Redação Publicado em 14/03/2023, às 08h24

Ex-assistente de palco no SBT e RedeTV!, a modelo e empresária Amanda França, lembrou do difícil início na TV durante uma conversa nos bastidores do prêmio Mulheres de Valor, em Vitória, no Espírito Santo, onde nasceu e foi criada.

Na ocasião, ela recebeu o troféu na categoria personalidade do ano e se tornou embaixadora do projeto. 

“Passei muito perrengue. Como em todo início, enfrentei muitas dificuldades. Trabalhava como bancária em Vitória e decidi mudar para São Paulo buscando o sonho de ser modelo. Aos poucos fui conquistando meu espaço, mas nada foi fácil. Eu aparecia toda semana na TV, mas só tinha dinheiro para comer miojo e ovo. A TV era uma vitrine, não dava dinheiro. Claro que não me arrependo, foi o que me projetou. Mas pensei em desistir várias vezes”, revelou.



Seu primeiro passo foi no SBT, ao lado de Celso Portiolli no extinto Sabadão. Assim que a atração saiu do ar, Amanda foi convidada para o programa João Kleber Show, na RedeTV, onde ficou por 4 anos como atriz das pegadinhas. Além disso, foi promovida a assistente de palco do apresentador no vespertino Você na TV.

“Foi a época de maior aprendizado. Os cachês não eram altos, mas pagavam minhas contas. Morei em república, em quartos coletivos, depois fui dividir apartamento de dois cômodos com amigas. Era praticamente um cortiço. Enfim, foi uma época de perrengue, mas de muito crescimento pessoal e profissional. Agora, receber esse prêmio mostra que todo o esforço valeu a pena, passa um filme na cabeça. Estou muito feliz e realizada”, continuou.

Ao mesmo tempo em que estava na TV, Amanda trabalhava como modelo fotográfica para lojas e marcas do Brás, tradicional bairro de São Paulo. 

“Acordava às 4h da manhã para fazer fotos em confecções. Muitas vezes ganhava R$ 150 para fazer uma campanha com 60 trocas de roupas. Era o dia todo ralando. Me dedicava muito, os lojistas gostavam do meu trabalho. Fui crescendo e chegando a grandes marcas. Me tornei embaixadora de algumas delas”, festejou.

Empreendedora, ela segue como modelo e influenciadora e também investe na sua própria marca, a Amanda França Luxury, especializada em sandálias femininas. A ideia, inclusive, é lançar novas coleções e inaugurar lojas por todo o Brasil. Aliás, as unidades já estão nos estados de São Paulo e Espírito Santo.

“Esse prêmio vem coroar todas as lutas. Simboliza a superação de todas as dificuldades”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por AMANDA FRANÇA (@amandafranca.oficial)


Iza de biquíni

Nova atriz de pegadinhas