FAMOSOS

"Espero poder cantar e tocar num nível razoável", diz Caetano Veloso sobre primeira live

Artista fará sua primeira apresentação online, que vem sendo muito aguardada pelos seus fãs

Caetano Veloso vai realizar a tão esperada live nesta sexta-feira (07/08) - Reprodução
Caetano Veloso vai realizar a tão esperada live nesta sexta-feira (07/08) - Reprodução

Redação Publicado em 07/08/2020, às 11h19

Caetano Veloso fará sua primeira live na noite desta sexta-feira (07/08). Depois de muita espera, o veterano artista desfilará alguns hits em show que será exibido pela plataforma Globoplay a partir das 21h30.

Em entrevista para a própria Globoplay, Caetano se mostrou curioso com todo o movimento em cima das lives, que fazem muito sucesso durante o período de pandemia do novo coronavírus.

"No começo, eu nem via possibilidade de fazer live. Não achava que o que me era proposto fosse do meu feitio. Mas eu queria fazer. Acho graça de o assunto ter ficado tão falado. O fundamental, que é cantar, estar na companhia dos meus filhos e escolher canções, me dá prazer", relatou.
 
Sobre o repertório, ele explicou que já recebeu muitas sugestões. "Recebo muitos recados e e-mails pedindo canções e até orientando se vou para o lado do material ultraconhecido ou se canto coisas que quase nunca cantei. Meu critério deveria ser exclusivamente este: o que eu posso fazer melhor? Mas tanto os sucessos consagrados quanto as coisas que tratam de temas mais adequados à situação de quarentena - além do desejo de cantar canções pouco ouvidas - abalam esse critério. Assim, o público pode esperar um misto dessas coisas todas", adiantou.

Ele também se mostrou preparado para a nova experiência e contou quais lives já assistiu. "Espero poder cantar e tocar num nível razoável. Cantei umas vezes em lives de Teresa Cristina e assisti às de Milton Nascimento (sozinho e com Xenia mais Liniker) e à de Gilberto Gil. Vi uma de Péricles Cavalcanti com Yayo, um cantor argentino. E uma de Bel Marques", contou.

"Lives são situações de clima próprio. Não é como gravar um vídeo ou fazer um show num palco diante de plateia. Gosto das frestas que aparecem nesse formato que surgiu com a quarentena (que já passa de noventena). A gente está longe dos ouvintes mas, de certa forma, com mais intimidade com eles", ponderou.

Live com os filhos

Caetano se apresentará na live ao lado dos filhos -- e é claro que esse será um momento especial. "O Ofertório me deu muita felicidade. E fiquei com muito orgulho dos meus filhos, tanto como artistas quanto como pessoas. Adorei a live de Gil (a mais brilhante de todas, mostra de grande destreza musical) e fiquei comovido ao ver os filhos dele (dos quais gosto tanto) participando", frisou.

"Zeca esteve desde fevereiro aqui no Rio, perto. Moreno e Tom passaram tempos em fazendas, mas calhou de estarem de volta agora. Falei logo com eles que queria que eles participassem. Não tem quase nada do Ofertório. Eles vão tocar comigo muitas das músicas escolhidas para a live e eu vou cantar ao menos uma com cada um deles. Nesse caso, canções deles mesmos. Uma, a de Moreno, é uma parceria comigo", destacou.
 
Voltando a falar sobre as músicas escolhidas para tocar na live, Caetano disse que o processo foi complexo. "E ainda está sendo. Acho que até a véspera, mesmo minutos antes (ou durante a própria apresentação) o repertório vai passar por mudanças", avisou.

O cantor tem passado a quarentena em casa ao lado da mulher, Paula Lavigne. Sobre o período, ele disse que tem aproveitado para se informar. "Acho que leio mais. Decididamente, leio mais os jornais. Fico horas com essas páginas enormes nas mãos e diante dos olhos. Leio praticamente todos os articulistas e a maioria das matérias. Isso cresceu bastante na quarentena. E livros, que eu leio quando vou me deitar, talvez um pouco mais do que antes".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ensaio geral para amanhã, dia 7/8 #caetano78 #livealenda na @globoplay as 21:30 #caetanoveloso o futuro chegou 👈🏽 ❤️👈🏽

Uma publicação compartilhada por Caetano Veloso (@caetanoveloso) em