FAMOSOS

Equipe de Paulinha Abelha desmente morte cerebral da cantora: “Continuem orando”

Vocalista da banda pediu para as pessoas pararem de espalhar notícia falsa

Equipe de Paulinha Abelha usou perfil no Instagram para alertar sobre fake news - Foto: Reprodução/ Instagram@paulinhaabelha
Equipe de Paulinha Abelha usou perfil no Instagram para alertar sobre fake news - Foto: Reprodução/ Instagram@paulinhaabelha

Redação Publicado em 18/02/2022, às 05h00

A equipe da cantora Paulinha Abelha, de 43 anos, vocalista da banda Calcinha Preta, recorreu ao Instagram, na noite da última quinta-feira (17/02), para negar os boatos de que a artista teve morte cerebral.

Segundo comunicado publicado na rede social, as notícias que viralizaram em alguns perfis e sites de notícias são frutos de “especulações” e “notas infundadas”.

O perfil pede que “jornalistas, fãs e amigos” considerem apenas informações compartilhadas na página de Paulinha: “Em virtude de especulações e notas infundadas, a equipe da banda Calcinha Preta pede aos jornalistas, amigos e fãs que considerem como oficiais as informações postadas nas redes da artista e do grupo, que manterão todos cientes sobre o estado de saúde da nossa querida Paulinha Abelha”, diz um trecho do comunicado.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paulinha Abelha (@paulinhaabelha)

 

O texto diz ainda que “todos os boletins serão divulgados” e aproveita para pedir que todos continuem orando por Paulinha: “Todos os boletins serão divulgados com assinatura dos médicos que estão se dedicando ao tratamento da artista. Agradecemos e pedimos para que todos continuem orando e enviando vibrações positivas”, finaliza.

Cantora está com bactéria no cérebro

Paulinha Abelha está em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por conta de uma bactéria no cérebro, a informação foi confirmada pela equipe da artista.

A cantora está internada em um hospital particular de Aracaju, no Sergipe. Ela estava em turnê com a banda em São Paulo, e foi para o hospital assim que desembarcou na capital sergipana.

Paulinha está acompanhada no hospital do marido, Cleverton Santos, marido de Paulinha, e pelos companheiros de banda Daniel Diau, Bell Oliver e Silvânia Aquino.

Daniel Diau: “Ela está viva!”

Vocalista da banda Calcinha Preta juntamente com Paulinha, Daniel Diau também pediu para os fãs acompanharem apenas o perfil oficial da artista e para não acreditarem em notícias falsas.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Central da Fama (@centraldafama)

 

Em entrevista à RecordTV, na frente do hospital, ele foi direto ao falar sobre o assunto:

“Eu senti uma certa paz quando eu a vi, os batimentos dela estão normais. Eu não estou aqui para mentir, e quero pedir para as pessoas parem de especular que ela teve morte cerebral. Não tem nada a ver com isso. Ela não faleceu, ela está viva”, garantiu ele.

“O que eu vi lá, foram os batimentos dela normal, a respiração normal... Quando falam no coma, as pessoas acham que já morreu. Não, o coma não é para quem já morreu. Quando você tira a sedação, você entra em estado de sono profundo para que depois você venha, com 48 horas até 72 horas, voltar ao normal, entendeu? Ela está respirando de boa, tá bacana, a temperatura também”, explicou.

Cantora deve ser transferida

Ex-marido de Paulinha e ex-vocalista do Calcinha Preta, Marlus Viana contou, em entrevista à TV Atalaia, afiliada da RecortTV em Sergipe, que a artista deverá ser transferida para outro hospital de Aracajú, para ter acesso a mais tecnologia para o tratamento.

O cantor aproveitou o espaço para negar a piora clínica de Paulinha e repudiar as notícias sobre a morte da cantora que acabaram viralizando nas redes sociais:

“Eu a vi hoje e ela está com um semblante bom, tranquila. Saí muito mais confiante do que entrei aqui no hospital. O que foi passado para mim é que não existe nada relacionado a morte cerebral como circula nas redes sociais. As únicas fontes oficiais de informação sobre o quadro clínico dela serão por meio do Instagram da Calcinha Preta e do próprio Instagram de Paulinha”, alertou ele.

Paulinha passou mal antes de podcast

Uma das convidadas do podcast Podpah na semana passada, paulinha disse que passou mal antes de gravar o bate-papo:

“Eu senti um ‘passamento’, um desmaio. Mas nada que o Podpah não resolva, está tudo ótimo. Qualquer coisa, se eu ficar tonta, eu vou ali. Mas comi igual a uma lontra, ontem jantamos um sushi maravilhoso”, brincou ela.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paulinha Abelha (@paulinhaabelha)