FAMOSOS

Ex-empresário de Britney Spears revela que cantora não seja mais fazer shows

Empresário de Britney, Larry Rudolph se demitiu em meados de julho

Larry disse que se comunicou pela última vez com Britney há mais de dois anos - Reprodução / Instagram
Larry disse que se comunicou pela última vez com Britney há mais de dois anos - Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 04/10/2021, às 07h59

Larry Rudolph, ex-empresário de Britney Spears que pediu demissão em julho deste ano, afirmou que a cantora deseja se "aposentar oficialmente",

O empresário conversou com o site internacional TMZ sobre a popstar. Ele, que trabalhou com Spears durante 25 anos, afirmou:

Já se passaram mais de 2 anos e meio desde que Britney e eu nos comunicamos pela última vez, momento em que ela me informou que queria fazer um hiato de trabalho por tempo indeterminado.

Na época em que deu seu depoimento pelo fim da tutela do pai, Jamie Spears, ela comentou se sentir "escravizada" por ele quando fez shows, durante anos, constantemente.

Na ocasião, ela alegou: "Na Califórnia, a única coisa semelhante a isso é chamada de tráfico sexual, fazendo qualquer pessoa trabalhar contra sua vontade, levando embora todos os seus pertences: cartão de crédito, telefone, passaporte", relatou.

Britney falou pela primeira vez neste sábado (02/10) sobre o processo de fim de sua tutela, que vigora desde 2008 e era comandada por seu pai, a quem ela acusa de vários abusos nos últimos anos.

Através do Instagram, a cantora de 39 anos se pronunciou sobre a vitória que obteve nesta semana na justiça norte-americana: Jamie foi retirado do comando da tutela, e Britney pode escolher um novo tutor, o que é um dos últimos passos para encerrar a conservadoria a qual ela está submetida.

Cronologia do caso

O caso de Britney Spears ganhou corpo neste ano, quando ela fez um depoimento devastador contra seu pai em uma audiência realizada em julho. Ela pediu que a tutela fosse finalizada e alegou abusos de Jamie durante os 13 anos de conservadoria. "Estou traumatizada. Não estou feliz, não consigo dormir. Só quero minha vida de volta", relatou na ocasião.

Dias depois, em novo pedido à justiça norte-americana, a cantora chamou Jamie de "ameaçador" e "assustador" para tentar convencer os juízes. O advogado de Britney, Matt Rosengart, entrou com o pedido para remover Jamie como o conservador do patrimônio da artista, indicando o contador público Jason Rubin para ocupar o lugar.

Na sequência, um ex-empresário da artista divulgou áudios de mensagens de voz enviados por ela no passado, falando sobre sua situação. Sam Lutfi, que trabalhou com a estrela pop nos anos 90, e foi tido pela família dela como um dos responsáveis pelo colapso nervoso sofrido por ela.

Em setembro, Britney anunciou seu noivado com o personal trainer Sam Asghari nas redes sociais. Ela surgiu exibindo seu novo anel de diamantes em um registro, e publicou vídeos em seu Instagram ao lado de Sam, fazendo graça enquanto mostrava o anel: "Não consigo acreditar", escreveu ela na publicação.

Com a cantora retomando aos poucos sua vida, Jamie se viu pressionado e pediu para a justiça norte-americana encerrar a tutela da filha. As informações publicadas pela rede NBC, deram conta que o pai de Britney encaminhou o documento para o juizado, dizendo que ela "tem o direito que a justiça considere seriamente se essa tutela realmente ainda é necessária".

Desde que a campanha #FreeBritney ganhou força, diversos documentários foram produzidos para corroborar as acusações contra Jamie: o último deles, "Britney x Spears", foi lançado um dia antes da audiência decisiva que afastou o pai da cantora da conservadoria.