FAMOSOS

Emma Watson apresenta premiação e fãs veem alfineatada de atriz em J. K. Rowling

Emma Watson enfatizou apoio a mulheres trans; Escritora esteve sendo acusada de transfobia desde 2019

Estrela de Harry Potter virou um dos assuntos mais comentados após participar de premiação - Foto: Reprodução
Estrela de Harry Potter virou um dos assuntos mais comentados após participar de premiação - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 14/03/2022, às 09h52

Emma Watson participou da apresentação da premiação BAFTA Film Awards, neste domingo (13/03), e viralizou ao enfatizar apoio às mulheres trans. Nas redes sociais, os fãs da estrela de Harry Potter viram seu discurso como uma indireta à escritora J. K. Rowling, acusada de posicionamentos transfóbicos desde 2019. 

Emma participou da premiação para entregar o troféu de Melhor Filme Britânico. Rebel Wilson, apresentadora do evento, chamou a atriz: "Agora para apresentar o próximo prêmio, Emma Watson. Ela se diz feminista, mas todos nós sabemos que ela é uma bruxa", brincou.

A atriz, então, respondeu, enfatizando: "Estou aqui para todas as bruxas". Já no Twitter diversos usuários consideraram a resposta de Watson como uma alfinetada na escritora. "Uma alfinetada sutil na J.K. Rowling, Emma Watson?", disse um. "Palmas para a Emma Watson por essa crítica sutil à J.K. Rowling no BAFTA", escreveu outro. 

"Foi mesmo um tapa da Emma na J.K. Rowling? Rainha", celebrou mais um. Desde 2019, Rowling tem sido alvo de críticas por usar sua rede social para expressar apoio a uma empresária inglesa, demitida por fazer comentários transfóbicos.

J.K. também chegou a fazer piadas com o uso do termo "pessoas que menstruam" ao falar sobre mulheres cisgênero. Os fãs da saga não ficaram felizes com os comentários da escritora, muito menos o elenco de Harry Potter, que se posicionaram contra a autora. 

Astros como Daniel Radcliffe e Rupert Grint, além de Emma, Bonnie Wright e Katie Leung se manifestaram sobre os comentários de Rowling. Além disso, Eddie Redmayne, protagonista de Animais Fantásticos, inspirado nos livros produzidor por ela, também criticou a postura da escritora.