FAMOSOS

Eliana volta a refletir sobre aceitação nas redes sociais: "Sem filtro e tudo bem"

Apresentadora falou sobre o uso de filtros no Instagram

Eliana apareceu sem maquiagem e sem filtro nas redes sociais e fez nova reflexão - Reprodução/Instagram
Eliana apareceu sem maquiagem e sem filtro nas redes sociais e fez nova reflexão - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 07/04/2021, às 09h29

A apresentadora Eliana, 47, voltou a refletir sobre aceitação em seu Instagram, nesta terça-feira (06/04), ao aparecer sem maquiagem e sem filtro.

No vídeo publicado, Eliana afirma que costuma estar arrumada por ser famosa, mas concorda que não deseja ser vista sempre desta maneira: "Eu gosto das imperfeições, acho necessário, acho que é isso que faz a gente de verdade. E é exatamente sobre essa verdade que eu falo, a gente pode brincar com esses artifícios, que deixam a gente mais bonita."

"Mas a gente não pode depender desses artifícios para se achar ou estar melhor. O mais bacana de tudo isso é a gente poder se olhar no espelho e se curtir do jeito que a gente é. É um exercício."

Ela continuou: "Acredite. Se olhe no espelho e diga: ‘Eu gosto de mim do jeito que sou, eu me aceito do jeito que sou". Ela também comentou sobre seu filho mais velho, Arthur (9), de seu relacionamento com Marcelo Bôscoli:

"Quando ele me diz: 'ah, eu quero determinada coisa', 'gostaria de estar em tal lugar'. Eu sempre digo para ele: 'o que você tem e onde você está é o melhor'. Ele diz: 'mas por quê?'. 'Porque é seu’."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eliana Michaelichen (@eliana)

 

"Então, curta mais o que é seu, sem comparações, não há comparações, nós somos únicos e o que é nosso é o melhor, exatamente por ser nosso", completou a apresentadora. 

Também na terça-feira, anteriormente, ela decidiu fazer uma reflexão ao falar sobre os filtros de embelezamento utilizados pelos usuários que podem acabar afetando a autoestima.  Ao publicar uma foto com filtro e sem filtro, ela enfatizou que a função deveria ser utilizada como 'diversão': "O filtro é uma ferramenta de diversão, não a realidade. Use, brinque, mas não se engane. Bonito mesmo é ser você com todas as suas marcas e características únicas."