FAMOSOS

Diva Menner, sucesso no The Voice, revela ter iniciado transição aos 30: "Não encontrava meu lugar"

Diva mencionou o medo e a falta de referências para que se reconhecesse como mulher trans

Diva estudou lírico, cantou acompanhada de orquestra e se apresentou em diversos lugares em Recife - Foto: Reprodução/ Instagram@divamenner
Diva estudou lírico, cantou acompanhada de orquestra e se apresentou em diversos lugares em Recife - Foto: Reprodução/ Instagram@divamenner

Redação Publicado em 15/12/2020, às 09h21

Conhecida pelo seu sucesso no programa The Voice Brasil, Diva Menner contou que iniciou sua transição de gênero apenas aos 30 anos. 

"Fui tentando minha carreira sendo cantor e me frustrando ano após ano. Eu conseguia cantar, viver de música, mas como um menino. Eu não tinha uma alma, era um artista vazio. Foi um processo um pouco complicado para mim. Eu sabia que era diferente, mas não encontrava meu lugar no mundo", disse ela, ao jornal Extra.

"Não namorava, não tirava a camisa. Já tinha curvas femininas e me escondia", disse Diva, que admitiu ter superado complexos que tinha desde a adolescência após se encontrar. A cantora chegou preparadíssima para o The Voice, depois de já ter tentado uma vaga em 2019. Ela frequentou o conservatório de música, estudou canto lírico, cantou acompanhada de orquestra e já chegou a se apresentar em diversos lugares em Recife, onde nasceu.

Ela também aproveitou para mudar o visual, colocando silicone nos seios e realizando lipoescultura. "Eu já tinha um pouco de seio por causa do tratamento hormonal. Quando comecei a transição, procurei ajuda médica e foram três anos me feminilizando". 

Diva agora encontrou o grande amor de sua vida durante a pandemia, após algumas semanas paquerando em um aplicativo de namoro. Agora ela e o namorado, João, estão morando juntos: "A família dele demorou a aceitar, mas hoje torcem muito por mim". 

A cantora já se considera uma vencedora por ter chegado na semifinal, e não esperava chegar tão longe no programa: "Se eu tivesse engavetado meu talento, já teria surtado. Depois disso, grandes portas se abriram. Sei que também tenho uma missão de ser uma referência de mulher trans, de trazer coisas positivas".