FAMOSOS

Diretora de Mulher-Maravilha critica lançamento de filmes em streaming: "Parecem falsos"

Patty Jenkins desabafa sobre estratégia para a estreia de "Mulher-Maravilha 1984" durante a pandemia

Patty Jenkins no set de filmagens de Mulher-Maravilha - Foto: Reprodução / Warner Bros.
Patty Jenkins no set de filmagens de Mulher-Maravilha - Foto: Reprodução / Warner Bros.

Redação Publicado em 03/09/2021, às 13h06

Patty Jenkins, uma das diretoras mais badaladas dos últimos tempos, deixou bem claro que não gosta muito da ideia de filmes lançados através de serviços de streaming.

Segundo o site "Los Angeles Times", ao participar de um painel no evento "CinemaCon", ela expressou seu ponto de vista sobre o assunto quando foi questionada sobre como foi ver seu longa, "Mulher-Maravilha: 1984" ser lançado nos serviços de streaming e cinemas em simultâneo, por conta da pandemia. "Foi a melhor escolha de um monte de escolhas muito ruins no momento. Foi uma experiência de partir o coração e foi extremamente prejudicial para o filme, e eu meio que sabia que isso poderia acontecer", disse a diretora.

"A verdade é que faço filmes para as telonas. Eu não ligo se as pessoas veem [as obras] pela segunda ou terceira vez em seus celulares, mas não estou fazendo isso para essa experiência. Adoro a experiência de cinema e não entendo por que estamos falando em jogá-la fora por 700 serviços de streaming para os quais não há espaço no mercado", continuou, dizendo que não acredita que a experiência de assistir um filme por streaming seja a mesma do que nos cinemas.

"Todos os filmes que os serviços de streaming estão lançando, sinto muito, mas eles parecem filmes falsos para mim. Não ouço falar deles, não leio sobre eles. Não está funcionando como um modelo para estabelecer uma grandeza lendária", completou Patty Jenkins.