Atriz estrela no filme 'Veneza', dirigido por Miguel Falabella, ao lado de Carmen Maura
Redação Publicado em 08/04/2021, às 09h52
A atriz Dira Paes revelou, em conversa com o Gshow, como mantém os filhos entretidos durante a pandemia da Covid-19 e comentou sobre estrelar no filme 'Veneza', dirigido por Miguel Falabella, ao lado de Carmen Maura, Carol Castro, Danielle Winits e Eduardo Moscovis.
Dira disse que está aguardando a chegada da vacina e afirmou acreditar que a Covid-19 veio para que pudesse reavaliar os comportamentos diante da vida: "A pandemia é uma realidade e temos que aprender a lidar com ela. Isso é um comportamento social que tem que ser revisto e ela veio para a gente repensar muita coisa. Quero que ela vá embora logo com a vacinação da população brasileira e mundial."
"Temos que respeitar as medidas de restrições. É assim que venho lidando com a pandemia para que ela acabe logo", desabafou. Casada com Pablo Baião, a atriz é mãe de Inácio (12) e Martim (4), e reconhece que a intensa convivência em família por conta da quarentena não é fácil. Dira trabalha, cuida de sua família, faz exercícios e ainda contempla a natureza para poder manter sua mente ativa para criar maneiras de poder entreter os filhos:
"A gente tem que se reinventar e estimulá-los de outras formas. Sinto que eles se desenvolveram muito na nossa convivência diária. Temos que ser mais inventivos do que nunca e a brincadeira teatral ajuda muito nisso. Recomendo a todos que façam jogos teatrais em família, porque isso acaba sendo uma ótima terapia em grupo". Ela revela que tem o apoio do marido, que é fundamental.
"A gente se dá um suporte. É um privilégio estar acompanhada na pandemia para poder dividir tudo. Lógico, a convivência é intensa, mas a gente escolheu isso e eu vejo pelo lado bom." A atriz também comentou sobre o filme 'Veneza', que foi filmado no Uruguai e em Veneza, na Itália, recebendo os premios de Kikitos de Melhor Direção de Arte (Tulé Peake) e Melhor Atriz Coadjuvante (Carol Castro), no Festival de Gramado.
O longa ainda recebeu quatro troféus no Los Angeles Brazilian Film Festival: Melhor Direção de Fotografia (Gustavo Hadba), Melhor Ator (Eduardo Moscovis), Melhor Ator Coadjuvante (André Mattos) e Melhor Atriz Coadjuvante (Carol Castro); além de Melhor Roteiro (Miguel Falabella) no Brazilian Film Festival of Miami.
Dira também aproveitou para comentar sobre sua personagem: "A Rita é uma personagem muito linda! Ela é aquela pessoa que tem uma vida dura, mas que tem uma lealdade a quem lhe ajudou e a resgatou no momento mais difícil da vida, que foi a Gringa (Carmen Maura). Essa dívida faz com que ela se torne o braço direito dela e, por isso, a ajuda a realizar o sonho de ir para Veneza", completou.
COLUNISTAS