FAMOSOS

Diogo Nogueira sobre apelido de 'Rodrigo Hilbert da música': "Ele é craque, eu sou metido a besta"

Cantor tem transformado seus hobbies em trabalhos vice-versa

Apelido surgiu por conta de suas habilidade de cozinhar para as câmeras - Reprodução/Instagram
Apelido surgiu por conta de suas habilidade de cozinhar para as câmeras - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 25/05/2021, às 10h29

O cantor Diogo Nogueira, 40, falou sobre ter transformado seus hobbies em trabalhos e comentou sobre ser apelidado de 'Rodrigo Hilbert da música' por mostrar a habilidade de cozinhar para as câmeras, assim como o apresentador. 

Em conversa com o 'Entrevista na janela', do O Globo, ele nega o apelido: "Tem nada a ver. O Rodrigo é um grande amigo, um chef maravilhoso, já tive a oportunidade de participar do programa dele. Ele é um craque, eu sou apenas um metido a besta". Um hobbie desde a adolescência, o músico chegou a publicar um livro digital de receitas, que foi um dos 12 indicados na categoria de chefs celebridades ao francês Gourmand Awards Internacional, que é uma das maiores premiações de editoração de gastronomia de vinhos.

Ele ainda conta que não acredita na fama de galã, que foi ressaltada por novos fãs conquistados durante o último ano: "Lido numa boa. A gente tem que ter um pouco de vaidade, se cuidar, se vestir bem, mas não fico me gabando. Sou uma pessoa normal, querida não só pela beleza, mas por esses 15 anos de carreira". No mundo da música, ele chamou atenção na internet por realizar lives aos domingos, e ficou conhecido pelo Youtube. Diogo recebeu mensagens de cantores importantes como Paulinho da Vila, Lulu Santos, Caetano Veloso e Ivan Lins:

"Acredito que o fortalecimento artístico tem acontecido por meio das lives, muitos jovens passaram a me conhecer. Foram mais de 30 transmissões até agora, interativas, com temas diferenciados". Além disso, ele tem recebido diversas marcas oferecendo patrocínio de suas lives, afirmando ser algo inédito: "Foi a salvação, não só para manter o meu trabalho, mas também o dos músicos, da equipe que trabalha nos bastidores". Questionado sobre como lida com a pressão de ser filho de João Nogueira, ele garante:

"Do mesmo jeito que sempre lidei. Vou continuar honrando o legado que meu pai construiu com o maior prazer do mundo. Trabalhando como sempre trabalhei, estudando como sempre estudei, vivendo como sempre vivi, sem medo de ser cobrado. Ser comparado ao João Nogueira é ser comparado a um grande ícone da Música Popular Brasileira, então estou bem para caramba".

Em um projeto cinamatográfico em produção sobre seu pai, Diogo também irá homenagear João, que iria completar 80 anos em novembro, regravando 'Minha Missão'. A canção fazia parte do álbum 'Homem dos quarenta'.