FAMOSOS

Diego Maradona Jr, filho mais velho de Maradona, contrai coronavírus e não comparece ao velório do pai

Filho mais velho do ex-jogador de futebol argentino não pôde comparecer ao velório

Nos stories em seu Instagram, Diego repostou uma imagem do estádio do Boca Júniors iluminado - Reprodução/Instagram
Nos stories em seu Instagram, Diego repostou uma imagem do estádio do Boca Júniors iluminado - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 26/11/2020, às 10h55

Diego Maradona Jr., filho mais velho do lendário jogador de futebol Diego Maradona, revelou que não poderá ir ao velório do pai por estar com covid-19.

Informações de periódicos argentinos dão conta que Maradona Jr. está há cerca de vinte dias lutando contra o coronavírus, e estado havia se agravado nos últimos dias, tornando-se necessário uma internação no hospital em Cotugno, na região de Nápoles, na Itália.

O jornal italiano Corriere Dello Sport informou que a primeira reação de Maradona Jr. foi deixar o hospital e voar para a Argentina, onde o pai morreu ontem (25/11), vítima de uma parada cardiorrespiratória: "Quis ir embora e tentei sair. Disse logo: 'Tenho que correr para os braços do meu pai'. O primeiro pensamento foi ir embora imediatamente, mas os meus pulmões não aguentariam no avião. Saí do hospital, mas vou esperar alguns dias antes de lhe dar o último beijo", afirmou.

Diego Maradona morreu aos 60 anos, e cerca de 20 dias depois de passar por uma cirurgia para retirar um hematoma do cérebro. O presidente argentino, Alberto Fernández, decretou três dias de luto pela morte do ex-atleta, e cedeu a sede do governo para a realização do velório, que ocorre hoje (26/11), sob enorme comoção popular.

Depois da confirmação da morte, o médico de Maradona publicou uma foto ao lado do jogador, tirada logo depois da cirurgia feita há 20 dias. A postagem causou polêmica, pois seus familiares não gostariam que esses tipos de imagens fossem divulgados. O médico se desculpou logo em seguida e disse que não tinha a intenção de ofender os familiares.