FAMOSOS

Após nove meses, cães devolvidos por Claudia Ohana ainda estão aguardando doação em abrigo

Thor e Tigrão haviam sido adotados pela atriz, que afirmou não ter condições de cuidá-los

Animais foram entregues de volta à ONG Projeto Toca do Bicho, em Visconde do Itaboraí, Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram
Animais foram entregues de volta à ONG Projeto Toca do Bicho, em Visconde do Itaboraí, Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 29/03/2021, às 07h32

Nove meses depois de serem devolvidos pela atriz Claudia Ohana à ONG Projeto Toca do Bicho, os cães Thor e Tigrão permanecem aguardando para serem adotados novamente. 

Devolvidos em junho de 2020, a atriz alegou que não tinha condições de criar os dois cães, entregando-os de volta à ONG, onde seguem precisando de um dono. Nas redes sociais, a ONG resolveu fazer um apelo para que eles possam ser adotados, afirmando estarem tristes desde a devolução:

"Thor e Tigrão, será que nunca serão adotados? Desde que foram devolvidos, sem um pingo de amor por eles, os dois entraram em depressão. Não entendiam o que estava acontecendo, o por quê estavam no abrigo. E desde então, ninguém se interessou em adotá-los, juntos ou separadamente. Thor ainda brinca, faz uma gracinha."

"Mas Tigrão continua triste, e quando algum humano chega perto ele fica num canto, acuado. Será que por causa de um ímpeto de adoção sem amor quando eram filhotes, eles não terão uma família? Nos ajudem a encontrar um lar de amor para eles."

"Divulguem, marquem seus amigos, salve a publicação. Só assim eles terão uma chance de adoção", escreveu a ONG no Instagram. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ONG Projeto Toca Do Bicho (@projetotocadobicho)

 

Claudia chegou a explicar, na época, que devolveu os animais por 'limitações de saúde': "Encontrei-me em uma situação muito difícil. Em função da propagação da pandemia, diante da necessidade deles enquanto filhotes e das minhas limitações de saúde (comecei a ter crises agudas na minha coluna que comprometeram a minha mobilidade), considerei a opção de devolvê-los. Fui em busca de soluções que, além de garantirem que fossem bem tratados enquanto não estivessem comigo, também permitiriam que eles estivessem espaço para correr e brincar."

"Em primeiro momento, pensei em mandar para o sítio de um amigo de longa data. Lé, teriam mais espaço e poderiam gastar mais energia. Dividi esse pensamento com a Toca do Bicho, e eles me alertaram que não poderia fazer isso porque sítio não tinha muros e que, pelo contrato que assinei com eles, isso era proibido."

"Foi quando eles mesmos, depois de perceberem que, talvez, eu não tivesse outra opção, a não ser devolver, sugeriram que os cachorros ficassem (temporariamente) o período da pandemia no abrigo", completou ela na ocasião. 

Nas redes sociais, a atriz foi detonada por diversos internautas pelo ato considerado crueldade: "Devolveu os cachorros por quê? Depois de 7 meses? A cara não queima?", Te falta vergonha na cara. Animal nenhum merece ser adotado e depois de 5 meses, devolvido. Não dá nem pra pedir uma explicação, porque não tem uma plausível para tal atitude", "Onde estão seus cachorros Thor e Tigrao, Claudia? Devolveu para o Projeto Toca do Bicho, né?! Absurdo a sua atitude. Deveria ter vergonha de tal ato. Animais tem sentimento. Que irresponsabilidade", dispararam os internautas.