Demi Lovato se considera uma "pessoa fluida" e usava pronomes neutros em seu nome
Redação Publicado em 04/08/2022, às 20h56
Demi Lovato, que se considera uma pessoa não-binária, revelou recentemente que voltou a usar pronomes femininos em seu nome. Em entrevista, ela explicou os seus motivos e reforçou o pedido de respeito àqueles que não se identificam com um gênero.
O assunto surgiu durante o bate-papo no podcast "Spout", e repercutido pelo "Buzzfeed" nesta quinta-feira (04/08). Ela falou sobre o que a levou a incluir os pronomes "she/her" (ela/dela) em sua conta no Instagram; antes, ela usava o “they/them” (que, em tradução, seria o “elu/delu” no Brasil).
Na conversa, ela de denominou uma "pessoa fluida" e afirmou que, especialmente no ano passado, sentiu que suas "energias masculina e feminina" estavam em equilíbrio, o que não acontece nesse momento. Ela relembrou uma situação que ocorreu em 2021 para exemplificar.
"Quando me deparei com a escolha de entrar em um banheiro e tinha só ‘mulheres’ e ‘homens’, não senti que havia um banheiro para mim porque eu não me sentia necessariamente como uma mulher. Eu não me sentia como um homem. E é disso que se trata. Para mim, é como se sentir humano em sua essência", disse ela.
Então, Demi comentou que voltou a adotar pronomes femininos por se considerar, nesse momento, "mais feminina". No entanto, frisou que o uso dos pronomes corretos é um processo de aprendizado para muita gente.
"Acho que o importante é, tipo, ninguém é perfeito. Todo mundo confunde os pronomes em algum momento, e especialmente quando as pessoas estão aprendendo, é tudo uma questão de respeito", destacou a cantora.
COLUNISTAS