FAMOSOS

David Boreanaz defende atriz que acusou Joss Whedon de assédio

David trabalhou com Charisma Carpenter na série 'Buffy'

David Boreanaz e Joss Whedon - Reprodução/IMDB
David Boreanaz e Joss Whedon - Reprodução/IMDB

Redação Publicado em 15/02/2021, às 10h33

David Boreanaz saiu em defesa de Charisma Carpenter em suas acusações de assédio moral e abuso contra Joss Whedon. David e Charisma trabalharam juntos nas séries Buffy e Angel, ambas dirigidas por Whedon.

David, que atuou nas séries como o personagem Angel, publicou uma mensagem de apoio a Carpenter em seu perfil no Twitter: "Eu estou para você, para ouvi-la e apoiá-la. Orgulhoso da sua coragem."

Carpenter agradeceu logo em seguida o apoio do amigo: "“Eu sei que você está aqui para mim. David. Valorizo tudo o que vocês têm feito para demonstrar apoio, no privado também. Especialmente desde quarta-feira… Muito obrigada."

A quarta-feira mencionada por Charisma foi o dia em que ela publicou sua experiência com Whedon. A atriz, que atuou como Cordelia nas séries, disse que foi perseguida e assediada pelo diretor: "Ele atacou a minha personagem, fez piada das minhas crenças religiosas, me acusou de sabotar a série e depois me demitiu na temporada seguinte ao meu parto. Na época me senti indefesa e sozinha. Sem outra opção, engoli isso tudo e segui com a vida."