FAMOSOS

Daphne Bozaski sobre estar distante do filho ao gravar 'Nos Tempos do Imperador': "Se vê independente de mim"

Atriz comentou sobre sensação boa de gravar uma novela de época

Daphne precisa se dividir entre Rio de Janeiro e São Paulo, onde mora - Foto/Reprodução
Daphne precisa se dividir entre Rio de Janeiro e São Paulo, onde mora - Foto/Reprodução

Redação Publicado em 31/05/2021, às 10h08

A atriz Daphne Bozaski, que está gravando a novela 'Nos Tempos do Imperador,' que tem previsão de estreia em agosto deste ano, falou sobre estar distante do filho, Caetano, e sobre ter que se dividir entre o Rio de Janeiro e São Paulo, onde mora. 

"Tá sendo muito gostoso gravar uma novela de época, é outra maneira de se movimentar, falar. Sempre sonhei em usar roupas de época", contou a atriz, em conversa com o Gshow. Mãe de Caetano, de 2 anos e 5 meses, ela fala como se mantém tranquila com a distância: "Caetano já está numa idade que eu consigo conversar com ele por áudio. É uma troca diferente de quando ele era bebê, que é uma época em que eles dependem muito mais da gente."

Ela prosseguiu: "É gostoso viver esse outro lado. Ele já se vê um ser independente de mim, apesar de morrer de saudade, e eu dele também". Durante a quarentena da pandemia da Covid-19 com o filho, Daphne ainda falou sobre o período de aprendizados em família: "A gente sempre se sente culpada por tudo, né? Por querer estar longe, querer um espaço, por voltar a trabalhar e ao mesmo tempo ficar longe dos filhos."

"Estou perdendo coisas, mas ao mesmo tempo tava cansada, qual era a qualidade que eu tava, quando estava junto? A gente sempre conversa muito sobre isso, eu e o Gustavo". Ela, que chegou a cogitar em uma possível mudança para o Rio, também comentou sobre como gravar tem sido um alívio: "Ontem mesmo estava de folga e nem sabia o que fazer com tanto tempo livre. É até difícil desconectar daquela rotina de mãe. Tem sido muito gostoso e importante."

"Ainda mais depois do que estamos passando, você fica 24 horas com a criança, todo mundo dentro do mesmo espaço físico, difícil você conseguir um tempo pra você", completou. Recentemente, Daphne contou sobre ter voltado a estudar História do Brasil para poder interpretar Dolores na nova novela, que se passa entre 1856 e 1870:

"Eu fui uma boa aluna. Gostava de História, mas sempre achei complicado de entender a razão dos acontecimentos e a mentalidade da época. Agora, acabei descobrindo muitas outras versões do que havia aprendido na escola, por conta da facilidade de informações que temos nos dias de hoje", disse.