FAMOSOS

Danilo Gentili usa denúncias de assédio sexual contra Marcius Melhem para se defender em processo

Humorista processa do apresentador por R$ 50 mil de indenização

Danilo Gentili está envolvido em um processo judicial com Marcius Melhem - Reprodução/Instagram@danilogentili
Danilo Gentili está envolvido em um processo judicial com Marcius Melhem - Reprodução/Instagram@danilogentili

Redação Publicado em 15/03/2021, às 07h35

A defesa do apresentador Danilo Gentili contestou o processo movido por Marcius Melhem contra ele, no qual o humorista pede indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil, segundo a coluna da Fábia Oliveira.

Na contestação protocolada pelos advogados de Danilo, foram usadas as denúncias de assédio de Macius veiculadas em grandes nomes da mídia, como a Revista Quem, que faz parte do Grupo Globo, onde teriam acontecidos os asse´dios de Marcius.

Os advogados de Gentili também fizeram uma linha do tempo dos fatos, afirmando que até dezembro de 2019 as conversas circulavam em torno de assédio moral, investigado internamente pela Globo. Porém, após um tempo, a Folha de São Paulo publicou uma denúncia que envolvia outras 6 mulheres. A defesa de Danilo argumenta que o apresentador teria somente comentado os assuntos, que estavam sendo falados sobre pela mídia.

Ainda segundo a defesa, o conteúdo do Twitter de Danilo é uma manifestação artística: "Melhem pratica 'assédio processual', e não busca o judiciário para ver suposto dano causado, entrando em contradição ao afirmar na peça inicial que não busca o valor pretendido a título de indenização, restando claro que visa alcançar uma obrigação de não fazer, por meio de uma intimidação."